VW Tiguan ganha itens sem mudar preços para brigar com Compass e Equinox
SUV médio recebeu novos equipamentos em todas suas versões, mas valores continuam os mesmos da linha 2019
![Tiguan Allspace R-Line 350TSI (30).jpg](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/07/tiguan-allspace-r-line-350tsi-30-1.jpg-1-e1576698448707.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A venda da linha 2020 do Tiguan Allspace já começou e o SUV médio da Volkswagen recebeu novos equipamentos de série. A versão de entrada, 250 TSI, recebeu revestimento em couro no volante, item que já equipava as versões superiores.
Na versão intermediária, Comfortline, o motorista agora terá chave presencial para abertura das portas por aproximação e botão start-stop. A versão também recebeu painel de instrumentos virtual.
![Tiguan Allspace R-Line 350 TSI Tiguan Allspace R-Line 350 TSI](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/04/tiguan-allspace-r-line-350-tsi-1-e1576698424871.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Por último, a versão topo de linha, R-Line 350 TSI, é equipada com um novo sistema de som premium, composto de oito alto-falantes, um amplificador de 400W e 16 canais.
A modelo de entrada chega às concessionárias custando R$ 129.990. O preço sobe para R$ 153.990 na versão Comfortline e R$ 187.990 na topo de linha, R-Line.
![_I5A2344.CR2](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/09/i5a2344.cr2_-e1576698407885.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
As duas primeiras versões do SUV são equipadas com motor 1.4 turbo flex, que rende 150 cv e 25,5 mkgf de torque e está acoplado sempre a um câmbio automático de seis velocidades.
Já a topo de linha, R-Line 350 TSI, conta com propulsor 2.0 turbo a gasolina, capaz de gerar 220 cv de potência e 35,7 mkgf de torque. O câmbio é a DSG automatizado de sete velocidades e dupla embreagem, com tração integral.