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VW Tarok, Ford Everest e nova geração do Doblò terão produção na Argentina

De acordo com uma consultoria global, os novos modelos devem chegar à Argentina nos próximos anos e, por consequência, podem dar as caras aqui pelo Brasil

Por Pedro Henrique Oliveira 1 set 2021, 14h43
Vw TAROK azul vista 3/4 de frente
Primeira picape feita sobre a plataforma MQB chegará à Argentina em 2025 Volkswagen/Divulgação

A IHS Markit, uma empresa de consultoria global, revelou um relatório que indica que três novos modelos podem ter sua produção iniciada na Argentina em breve. Isso indica que esses carros poderiam ser exportados para os demais países da América do Sul, incluindo o Brasil. 

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O relatório foi veiculado pelo jornal argentino Ámbito e afirma que a próxima geração do Fiat Doblò, da Volkswagen Tarok e do Ford Everest podem desembarcar no país vizinho.

Em relação ao Doblò, a consultoria afirmou que a atual produção em território nacional, em Betim (MG), será descontinuada. O modelo seria produzido na fábrica da Peugeot-Citroën em El Palomar. 

Fiat Doblò terá ISOFIX e Top Tether para continuar em linha pelo menos até 2021
O Fiat Doblò pode ter sua produção interrompida no Brasil e a nova geração deve chegar à Argentina Divulgação/Fiat

Por sua vez, o Ford Everest deve ser o novo SUV da marca na América do Sul. Baseado na Ford Ranger, ele terá capacidade para sete pessoas e pode ter a sua produção iniciada em 2023. O modelo chegaria por aqui para competir com o Toyota SW4 e o Chevrolet Trailblazer.

Ford Everest visto 3/4 de frente
O Ford Everest, SUV derivado da Ranger, foi lançado em 2003 e renovado em 2015 Divulgação/Ford

Já a picape Tarok terá a plataforma MQB, a mesma utilizada para o SUV Taos. A nova rival da Fiat Toro deve começar a ser produzida na Argentina em 2025, quando a geração atual da Amarok estiver em seu fim de ciclo.

VW Amarok
Sem a presença da nova geração da Amarok na Argentina, o país deve receber a Tarok Fernando Pires/Quatro Rodas

O projeto da picape não saiu do papel por conta dos impactos da pandemia, mas, de acordo com a consultoria, será ela a responsável por substituir a atual caminhonete média da VW na fábrica de General Pacheco. Ela deve passar por mudanças visuais em relação ao modelo apresentado em 2018, até pelo fato de que só será lançada em 2025.

  • Há quatro anos a VW divulgou informações iniciais sobre a picape. O protótipo contava com o motor 1.4 TSi flex de 150 cv 25,5 kgfm e câmbio era automático de seis velocidades. Mesmo assim, a Tarok poderia usar o 2.0 turbodiesel que já estava presente na Amarok.

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