Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Toyota SW4 GR Sport estreia na Indonésia com visual e suspensão exclusivos

Seguindo os mesmos passos do que fez com a Hilux, nova versão do SUV ganha novo visual esportivado, mas continua com mesma motorização

Por João Vitor Ferreira 10 ago 2021, 08h34
Nova versão SW4 GR Sport
Divulgação/Toyota

Que tal um Toyota SW4 com visual esportivado? Pois esse é o caso do novo Fortuner GR Sport, que acaba de estrear na Indonésia. Desenvolvido pela Gazoo Racing, divisão da Toyota voltada para a performance e competições, o SUV médio ganhou novidades no design, seguindo o padrão da mesma variante da sua “irmã”, Hilux.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Mas o que tem de tão específico assim é a suspensão mais firme, além das mudanças estéticas. Na dianteira, o SUV ganhou uma nova pintura preta na grade, substituindo os detalhes cromados. Ambos os para-choques tem novos spoilers, também em preto, e emblemas GR Sport estampam o porta-malas e as laterais. As rodas são de liga leve e receberam novo visual com pintura em duas tonalidades.

Visão traseira SW4 GR SPORT
Divulgação/Toyota

Novos equipamentos voltados para o conforto equipam a versão topo de linha do SW4. São eles, carregador por indução, ar-condicionado automático de duas zonas, nova tela de 9’’ para a central multimídia e display adicional para o banco traseiro, sensor de movimento para abertura do porta-malas e sensor de proximidade de 360º.

  • Interior SW4 GR Sport
    Divulgação/Toyota

    O SW4 GR Sport tem as mesmas opções de motores quatro cilindros: um 2.7 a gasolina (163 cv e 24,7 kgfm) e outro a diesel de 2.4 litros (150 cv e 40,8 kgfm). Os dois tem câmbio automático de seis velocidades e tração traseira.

    Vale lembrar que somente a variante GR Sport recebe mudanças leves como essas. Modificações mais pesadas de motorização e, de fato, esportivas são reservadas às versões GRMN e GR.

    Tanto o SW4 quanto a Hilux GR Sport estão previstos para o Brasil. A picape, por ter maior volume de vendas, chega já em outubro. Enquanto a nova variante do SUV, só deve começar a ser vendida por aqui no ano que vem.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Edição de julho
    A edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Quatro Rodas/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade