Clique e assine por apenas 5,90/mês

SUV Ford Everest pega fogo durante avaliação de jornalista na Austrália

Cotado para vir ao Brasil, modelo foi destruído por chamas que começaram no cofre do motor

Por Redação - Atualizado em 9 nov 2016, 14h46 - Publicado em 7 dez 2015, 18h32
seguranca

Enquanto dirigia o novo Ford Everest durante o evento de lançamento na Austrália, o jornalista Peter Barnwell notou luzes de advertência no painel de instrumentos. Logo o painel se apagou completamente e o motor desligou. “Assim que parei, chamas começaram a surgir por debaixo do capô”, disse Barnwell.

Os bombeiros chegaram em cinco minutos, mas só conseguiram apagar o fogo depois de 20 minutos. “Houve explosões e estilhaços voando a até 50 metros de distância. Fiquei o mais longe que pude”, contou o jornalista ao site australiano News.com.au.

A Ford, por seu lado, disse ainda não saber as causas do incidente, e por enquanto não cogita um recall. “Não sabemos de nada similar no Everest, na nova Ranger ou na antiga Ranger”, afirmou o porta-voz Wes Sherwood”. A declaração a respeito da Ranger se deve ao fato de o Everest compartilhar o mesmo motor e sistemas elétricos da picape.

A nova Ranger deve chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2016, fabricada na Argentina. Por causa disso, há especulações de que o SUV Everest também pode vir ao país, para competir na faixa de Toyota SW4 – outro modelo que desembarca por aqui no ano que vem.

LEIA MAIS:

– Ford confirma novo Edge no Brasil em 2016

Continua após a publicidade
Publicidade