VW Routan sai de linha nos EUA

Fim da minivan foi confirmado por CEO

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Volkswagen confirmou o fim da produção da Routan, minivan fabricada em parceria com a Chrysler desde 2008.

Segundo informações da agência de notícias Automotive News, a produção do modelo será encerrada neste ano, sendo que a maioria das unidades já produzidas atenderá “demandas internas” da VW, incluindo composição da frota da montadora. A informação foi revelada por Jonathan Browning, CEO do Volkswagen Group of America.

“O mercado está favorecendo os crossovers e os SUVs. Este carro (Routan) serviu como uma solução paliativa para nós”, declarou Browning.

Desde 2008 até fevereiro deste ano, foram vendidas apenas 57.650 unidades da Routan. Por conta deste retrospecto, a VW afirmou que não pretende voltar a investir no segmento de minivans tão cedo nos Estados Unidos. “Analisando o histórico do segmento (de minivans), acho difícil negar que as vendas caíram”, afirmou Browning.

No mercado norte-americano, as vendas de minivans tiveram queda de 14% em 2012, totalizando 597.118 unidades. Chrysler, Honda e Toyota são as líderes do segmento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s