VW Polo Track fica mais barato pela segunda vez em uma semana
Depois de se eleger para o Programa Carro Sustentável, Volkswagen oferece desconto para o hatch de entrada, que já soma mais de R$ 11.000 em descontos
A Volkswagen está abaixando ainda mais o preço do Polo Track. A versão mais básica do hatch já teve seu preço reduzido na semana passada, acompanhando o Programa Carro Sustentável. Mas a marca foi além e deixou o carro ainda mais barato.
Inicialmente, o Polo Track partia dos R$ 95.790. Com a isenção de IPI promovida pelo programa do Governo Federal, seu preço baixou para R$ 87.845, um desconto de R$ 7.945. Agora, a VW oferece um novo desconto, baixando o preço do hatch para R$ 84.445. No total, são R$ 11.345 de desconto em duas semanas.

Além da versão Track, o Polo TSI também participa do Programa Carro Sustentável. Equipada com motor 1.0 turbo de até 116 cv e câmbio manual de cinco marchas, ela retornou ao portfólio da marca só para se beneficiar da isenção de IPI. A mais básica das versões turbo, chega pelo preço de R$ 107.890.
Mas os descontos não param por aí. Para que os clientes não focassem apenas nos veículos mais baratos de seu portfólio, a Volkswagen também promoveu um feirão de fábrica, aplicando descontos equivalentes ao dobro do IPI, mais taxa zero.
Da família Polo, a versão escolhida é a Highline, topo de linha, que está saindo por R$ 121.124. O Nivus Highline também entra no feirão e está custando R$ 146.490.

Outra versão Highline que ganha descontos é a do Virtus, que sai por R$ 144.080. A Saveiro também não ficou de fora, e a versão Robust CS está custando R$ 88.687. Por fim, temos o T-Cross 200 TSI, que está custando R$ 144.854.
O que é o programa Carro Sustentável?
Criado pelo Governo Federal e em vigor a partir de 11 de julho, trata-se de um programa de incentivo ao consumo de veículos sustentáveis, seguros e acessíveis. Para que um carro tenha isenção total de IPI, precisa atender aos seguintes critérios:
- Emissão máxima de CO²·: até 83 g/km (do poço à roda );
- Pelo menos 80% da massa total do veículo composta por materiais recicláveis;
- Produção nacional obrigatória com etapas de soldagem, pintura, montagem final, motor nacional ou importado do Mercosul
- Ser classificado como carro compacto
De acordo com o Governo, espera-se que as reduções ou isenções sejam integralmente repassadas ao consumidor final – seja pessoa física ou jurídica. A compensação para a queda na arrecadação será feita para os modelos que não atenderem às normas, e pagarão mais IPI por isso. O decreto terá validade até dezembro de 2026.
Para os demais carros, o governo prepara um novo sistema de cálculo do IPI, que entrará em vigor em 90 dias e que, pela estimativa do MDIC, reduzirá o IPI de 60% dos veículos vendidos no Brasil. A alíquota base passa a ser de 6,3% para carros de passeio e 39% para comerciais leves e, a partir daí, poderá aumentar ou diminuir conforme critérios predefinidos.
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