VW pode lançar marca de baixo custo

Modelos custariam menos de 10 mil euros

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Volkswagen estaria trabalhando no desenvolvimento de uma nova marca de carros de baixo custo no mercado europeu. Segundo informações da revista inglesa Car, a linha será composta inicialmente por três modelos: um sedã de 7 mil euros, uma perua de 7.500 euros e uma minivan de 8 mil euros. Um crossover com preço estimado em 9 mil euros e um hatchback de três portas também poderiam ser lançados.

A revista afirma que todos os modelos terão poucos equipamentos de série e os opcionais serão oferecidos em poucos pacotes para diminuir os custos de produção. Os veículos seriam construídos sobre uma mesma plataforma e teriam distância entre-eixos de aproximadamente 250 milímetros.

Poucos detalhes mecânicos são conhecidos até agora, mas a publicação afirma que motores com três e quatro cilindros de 1,2 a 1,6 litro serão escolhidos para equipar os modelos. As transmissões serão manuais de cinco ou seis marchas, embora seja possível a oferta da caixa automática de sete marchas como opcional em alguns mercados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s