VW planeja sub-marca para rivalizar com a Dacia

Modelos de baixo custo podem chegar ao mercado europeu em 2014

mercado mercado

mercado (/)

A Volkswagen está planejando lançar no fim de 2014 uma marca de baixo custo em mercados emergentes europeus para rivalizar com a Dacia, que pertence à Renault.

De acordo com informações da imprensa alemã, os preços dos novos modelos da marca alemã começariam em 6.000 euros e os carros seriam produzidos em fábricas parceiras já existentes na China ou Índia.

A princípio, a VW planeja lançar três modelos – sedã, perua e um MPV – a partir de arquiteturas já existentes, para baratear a produção. Todos os modelos terão tração dianteira e serão equipados com propulsor Euro 6, compatíveis com as normas de emissão europeias.

Como os carros são direcionados aos mercados emergentes, a lista de equipamentos não será extensa. Além de ABS e airbag, alguns clientes poderão optar por ar condicionado e outros itens básicos de conforto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s