VW Nivus 2025 estreia novo visual e 4G por R$ 136.990; veja o GTS
Com faróis e lanternas interligados por leds, o Nivus 2025 mantém os mesmos preços. O Nivus GTS já foi revelado, mas vendas ficam para 2025
Eis o Volkswagen Nivus 2025, mas se esse novo design lhe interessou você precisará esperar. As vendas começarão apenas no final de novembro. Mas se fizer questão do Nivus GTS, que também já foi revelado, terá que esperar pacientemente algum momento do primeiro semestre de 2025.
O novo Nivus traz uma nova identidade de design para o Brasil, com faróis mais estreitos e assinatura de leds que encontra a barra de leds sobre a grade dianteira. Bem, na verdade o led interligando os faróis dianteiros só está a partir da versão Highline: para o Comfortline, é um cromado.
O novo para-choque dianteiro ganhou tomadas de ar laterais funcionais, uma tomada de ar central maior e perdeu os faróis de neblina.
A traseira segue a mesma tendência, com um refletor vertical na extremidade do para-choque acompanhando um vinco que já existia na tampa do porta-malas. Mas o que mais chama a atenção são as novas lanternas com integração de leds entre elas.
Dá para customizar um pouco. Além das novas rodas aro 17″, pode receber o pacote visual Outfit com detalhes em preto brilhante na base dos para-choques, maçanetas, retrovisores e pintura preto brilhante no teto. Por sinal, o Nivus 2025 não tem teto solar. Não foi dessa vez… Ao menos dá para ter ares de Porsche 911 GT3 e Civic Type R com a nova cor Azul Turbo, disponível apenas para a versão Highline.
A diferenciação entre as versões está até mais discreta. O Nivus Comfortline tem uma barra prateada interligando os faróis e lanternas interligadas, enquanto o Highline têm faróis e lanternas interligados.
O quadro de instrumentos digital está presente nos dois, mas com 8″ no Comfortline e 10″ no Highline. Ambos têm chave presencial e a central VW Play, mas a que vem de série no Comfortline é a versão antiga.
Sim, antiga. Agora a Volkswagen tem a central VW Play Connect, com nova interface e internet 4G a bordo. É opcional para a versão Comfortline e de série na Highline.
O novo sistema conectado à internet viabiliza duas coisas: o uso de apps instalados na própria central sem a necessidade de rotear dados do smartphone e também funções para controlar e acompanhar o carro remotamente – que custarão R$ 24,90 mensais após o primeiro ano. Os dados (3 GB mensais) são gratuitos até junho, mas ainda não tem preço negociado.
O único motor, por enquanto, é o 200 TSI devidamente atualizado para o Proconve L8, que entra em vigor na virada do ano,. As mudanças necessárias para cumprir a nova regulamentação de emissões não foi detalhada, mas a VW garante que os números do 1.0 TSI estão mantidos em 128 cv e 20,4 kgfm quando com etanol. O câmbio é sempre automático de seis marchas.
Preços, versões e equipamentos do Volkswagen Nivus 2025:
VW Nivus Comfortline 2025 – R$ 136.990
A versão de entrada recebe todas as novidades visuais do SUV cupê, além do quadro de instrumentos de 8 polegadas, ar-condicionado automático e digital com seletor touch, chave presencial, bancos com novos desenhos, rodas de liga leve aro 16″ com novo desenho e lanternas com iluminação interligada.
Opcionais, as rodas de liga leve aro 17″ custam R$ 2.000 e a central VW Play Connect custa mais R$ 1.250.
VW Nivus Highline 2025 – R$ 153.990
A versão mais completa tem os faróis dianteiros com leds interligados, novas rodas aro 17″, bancos de vinil e a nova central VW Play Connect de série.
Como opcional, existe agora o pacote Adas, com assistente de permanência em faixa, sensores de pontos cegos, assistente de saída de vaga e park assist por R$ 4.470 extras. O pacote visual Outfit custa mais R$ 2.120 e é o único jeito de ter a faixa de vinil no painel.
Como é o Volkswagen Nivus GTS
A Volkswagen exibiu mas não detalhou o Nivus GTS, versão esportiva que será lançada apenas no primeiro semestre de 2025. O motor 250 TSI, o conhecido 1.4 turbo com 150 cv e 25,5 kgfm do Polo GTS, está confirmado junto com o câmbio automático de seis marchas.
Pela rápida exibição, também foi possível notar as ousadas rodas aro 18″ diamantadas, os detalhes pintados na cor da carroceria nas saias laterais e no para-choque traseiro e os apliques vermelhos na grade e base do para-choque. A cabine também terá decoração especial. O carro pode ter sua própria suspensão, mas não aparentou ser rebaixado.