Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

VW Golf ganha facelift e novo motor 1.5 TSI na Europa

Mudanças visuais foram discretas; por dentro, novidades na motorização, câmbio e equipamentos

Por Diego Dias
10 nov 2016, 12h27
Novo Volkswagen Golf

Lançado em 2012, a sétima geração do Golf acaba de ganhar um discreto facelift na Europa. Mais importante são as mudanças por debaixo da carroceria: o novo motor 1.5 TSi faz sua estréia, os sistemas de infotainment foram renovados e o GTI ganha ainda mais potência.

Por fora, as modificações se restringem aos faróis com novo arranjo interno (e full-led em substituição aos de xenônio nas versões mais caras), para-choque dianteiro com as extremidades com molduras plásticas mais ressaltadas, além de lanternas com novas guias de led, rodas de liga leve com novo desenho e para-choque traseiro levemente reformulado.

Continua após a publicidade
Novo Volkswagen Golf

Já no interior é mais fácil identificar as novidades. A principal delas é a chegada do painel de instrumentos totalmente digital e configurável, com 12,3 polegadas de largura – o mesmo utilizado nos Audi, Passat e Tiguan. Ele faz par com as novas centrais multimídias, que aumentaram de tamanho e resolução em todas as versões.

Novo Volkswagen Golf

Nas top de linha, a central Discover Pro agora tem tela de 9,2 polegadas sensível ao toque e com controle por gestos (além dos comandos de voz). Ela tem leitor de DVD e disco rígido integrados, e oferece conectividade e carregamento de celulares sem o uso de fios.

Continua após a publicidade

O carro também recebe uma série de novos auxílios à direção, como monitoramento de pedestres à frente e freagem de emergência na cidade e em engarrafamentos a até 60 km/h.

Novo Volkswagen Golf

Novo conjunto mecânico

Debaixo do capô, o novo motor 1.5 TSI da família EA-211 faz sua estreia no Golf. Com turbo, injeção direta, tecnologia Active Cylinder Management de desativação dos cilindros, turbina com geometria variável e um novo ciclo de combustão (derivado do ciclo Miller), ele produz em sua configuração inicial 150 cavalos e 25,5 mkgf a 1.500 rpm.

Apesar dos números serem muito semelhantes aos do 1.4 TSI que ele começa a substituir, a VW promete que o consumo vai melhorar bastante: no ciclo europeu, ele faria nada menos que 20 km/l, com baixas emissões de poluentes.

Continua após a publicidade

O novo propulsor deverá ganhar uma versão mais mansa e ainda mais econômica, com 130 cv, 20,4 mkgf a 1.400 rpm e consumo (no ciclo europeu) de 21 km/l. Configurações mais fortes também devem surgir logo mais.

Novo Volkswagen Golf

A versão esportiva GTI continua com o 2.0 TSI, mas agora mais potente (230 cavalos, um acréscimo de 10) e com direito à configuração Performance, que chega a 245 cavalos.

Novo Volkswagen Golf
Continua após a publicidade

A Volks também aproveitou para anunciar que uma nova transmissão DSG de dupla embreagem com sete marchas (não confundir com a DSG-7 “seca”, de utilização restrita a motores com torque mais baixo) irá gradualmente substituir a de seis marchas hoje utilizada na maior parte da gama.

No Brasil, o Golf foi nacionalizado no ano passado, e acaba de ganhar a opção de motor 1.0 TSI já existente na Europa. Não espere, portanto, que tais mudanças cheguem aqui tão cedo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.