VW descarta produção do Taigun

Projeto baseado no Up! foi estrela do Salão do Automóvel de 2012

Volkswagen Taigun SUV foi descartado por ser ‘pequeno demais’

SUV foi descartado por ser ‘pequeno demais’  (/)

A produção do utilitário esportivo Taigun foi descartada pelo Grupo VW pelo fato de o projeto ser pequeno demais. É o que afirma a revista alemã Focus, citando fontes ligadas à empresa. Com 3,86 metros de comprimento, 1,57 metro de altura e distância entre-eixos de 2,47 metros, o Taigun foi apresentado mundialmente no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012 e deveria ser lançado em 2016.

No entanto, isso não significa que a VW ficará sem um representante no segmento de SUVs compactos. A marca já estaria preparando o lançamento de um modelo baseado no Polo, que pode ser revelado na forma de carro-conceito durante o Salão de Genebra.

A existência do projeto, aliás, já havia sido confirmada pelo membro do conselho de desenvolvimento técnico, Dr. Heinz-Jakob Neuser, citando que o modelo seria voltado aos mercados da China, América do Sul e alguns países da Europa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s