VW descarta produção do Taigun
Projeto baseado no Up! foi estrela do Salão do Automóvel de 2012

A produção do utilitário esportivo Taigun foi descartada pelo Grupo VW pelo fato de o projeto ser pequeno demais. É o que afirma a revista alemã Focus, citando fontes ligadas à empresa. Com 3,86 metros de comprimento, 1,57 metro de altura e distância entre-eixos de 2,47 metros, o Taigun foi apresentado mundialmente no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012 e deveria ser lançado em 2016.
No entanto, isso não significa que a VW ficará sem um representante no segmento de SUVs compactos. A marca já estaria preparando o lançamento de um modelo baseado no Polo, que pode ser revelado na forma de carro-conceito durante o Salão de Genebra.
A existência do projeto, aliás, já havia sido confirmada pelo membro do conselho de desenvolvimento técnico, Dr. Heinz-Jakob Neuser, citando que o modelo seria voltado aos mercados da China, América do Sul e alguns países da Europa.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
Impressa + Digital
Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.