VW cogita produzir SUV CrossBlue

SUV seria destinado principalmente ao mercado dos EUA

mercado mercado

mercado (/)

A Volkswagen está considerando desenvolver um novo SUV voltado principalmente para o mercado norte-americano, revelou o informativo Automotive News. Para suprir tal necessidade, segundo a notícia, a marca alemã está estudando a viabilidade de desenvolver o conceito CrossBlue, utilitário esportivo exibido no Salão de Detroit deste ano. Caso seja confirmado, ele será uma das peças fundamentais para a VW atingir sua meta de comercializar 800.000 veículos/ano nos EUA até 2018.

Conforme a notícia, Ulrich Hackenberg, membro do conselho do desenvolvimento de produto da marca, informou que a marca está realizando pesquisas com consumidores e clientes para avaliar a viabilidade do modelo. “Neste exato momento, o custo está um pouco elevado”, revelou ao informativo Michael Macht, membro do conselho de produção.

Caso seja liberado para a produção, o SUV será produzido ou no México, ou nos Estados Unidos. Unidade de Chattanoonga, no momento, se mostra como uma das favoritas, uma vez que sua capacidade de produção anual é de 170.000 unidades, mas manufatura somente 135.000 unidades/ano atualmente no local.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s