Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

VW Beetle Cabriolet

Terceira geração do modelo ganha em esportividade

Por Vitor Matsubara Atualizado em 24 nov 2016, 10h28 - Publicado em 4 out 2012, 13h16

lancamentos

Um ano após mostrar a nova geração do Beetle (que será exibida ao público brasileiro no Salão de São Paulo com o nome Fusca), a Volkswagen resolveu liberar as primeiras imagens do Beetle Cabriolet.

Com apresentação mundial agendada para o Salão de Los Angeles, no final de novembro, o modelo se destaca pela capota de lona com acionamento automático. São necessários apenas dez segundos para recolher totalmente o teto, procedimento este que pode ser realizado a uma velocidade de até 30 quilômetros por hora.

Para garantir a segurança dos ocupantes, a Volkswagen afima ter reforçado a estrutura do carro, principalmente nas colunas “A”, aumentando a rigidez torcional da carroceria. O Beetle Cabriolet usa o sistema Automatic Rollover Support System, composto por dois santantônios localizados atrás do banco traseiro que se erguem em milésimos de segundo assim que o risco de capotagem é detectado por sensores.

Na Europa, o Beetle Cabriolet será oferecido com várias opções de motorização, variando desde o 1.2 TSI a gasolina (104 cv) até o 2.0 TSI de 197 cv, ambas a gasolina. Variações a diesel também serão vendidas no Velho Continente. O motor 2.0 TSI com turbocompressor, preparado para render 200 cv, equipará o cabriolet somente nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Publicidade