VW Amarok 2017 traz inédito motor V6 diesel e visual reestilizado

Com três níveis de potência, novo propulsor gera 224 cv e 56,1 mkgf de torque na versão mais potente

VW Amarok 2017 Picape ganhou frente com linhas mais angulosas

Picape ganhou frente com linhas mais angulosas  (/)

Uma semana depois de mostrar os esboços da nova Amarok, a Volkswagen revela as primeiras imagens da picape em sua versão final. Com leves retoques no visual, a principal novidade mesmo da Amarok 2017 é novo motor V6 3.0 diesel.

LEIA MAIS:

>> Nova S10 muda na forma e no conteúdo, mas mantém preços

>> Ford divulga lista completa de preços da nova Ranger

>> Hilux tem redução de R$ 10.000 nas versões intermediárias

VW Amarok 2017 (4) Motor V6 gerá até 224 cv

Motor V6 gerá até 224 cv  (divulgação/Volkswagen)

O novo propulsor será disponibilizado em três configurações de potência: 163, 204, e 224 cv, com a versão mais potente da linha entregando bons 56,1 mkgf de torque. Com isso, tudo indica que o motor 2.0 turbodiesel 4 cilindros de 180 cv, envolvido no escândalo de emissões “dieselgate”, deverá ser aposentado. Embora vá contra a onda do downsizing (com motor maior do que o modelo anterior), a picape tem um consumo médio de 13,1 km/l, gerando emissões de 199 g/km.

VW Amarok 2017 Na traseira, lanternas ganharam acabamento escurecido

Na traseira, lanternas ganharam acabamento escurecido  (/)

Na Europa, a picape terá opções de câmbio manual de seis marchas ou automático de oito velocidades para trabalhar atrelado ao novo motor 3.0 V6 TDI. Quando automática, a Amarok traz tração integral 4Motion e diferencial Torsen, enquanto que a versão com câmbio manual terá tração traseira. Outra novidade é a adoção de direção elétrica Servotronic, além de freios a disco maiores de 17 polegadas na frente e 16 polegadas atrás para a versão mais potente de 224 cv. A capacidade de carga da picape ficará em mais de 1 tonelada, enquanto a capacidade de reboque passará de 3,2 para 3,5 toneladas.

Amarok Volkswagen Amarok

Volkswagen Amarok  (/)

Em relação ao visual, as mudanças são contidas, com grade dianteira com aletas horizontais, para-choque com linhas mais retilíneas, lanternas escurecidas e rodas com novo desenho. Batizada de Amarok Aventura, a versão de lançamento para o mercado europeu vem equipada com rodas de 20 polegadas, faróis bixenônio, luzes diurnas de leds, câmera de ré e um santantônio estilizado. A versão final do interior não foi revelada, mas terá acabamento mais esmerado, novo painel, bancos mais ergonômicos e central multimídia mais completa. A nova Amarok será comercializada na Europa em setembro desse ano, com chegada nos outros mercados (inclusive o Brasil) esperada para 2017. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s