Clique e assine por apenas 8,90/mês

Volvo V90: um monumento à longa vida das peruas

Station wagon baseada no sedã S90 é revelada em fotos antes do lançamento

Por Redação - Atualizado em 23 nov 2016, 20h34 - Publicado em 11 fev 2016, 16h30
Volvo V90
Perfil baixo e esportivo, com poucos vincos

A Volvo tem longa tradição no segmento de peruas, e não costuma nos decepcionar. Dois meses após a apresentação do sedã S90, vazaram na internet fotos da versão station wagon. Maior que a já existente V60, ela deve fazer sua estreia oficial no Salão de Genebra, no final de fevereiro.

Volvo V90
Frente é idêntica ? do novo sedã S90

Na Europa, serão várias opções de motorização. A mais sofisticada trará um conjunto híbrido com cerca de 400 cavalos e tração integral. Abaixo dela, entra a nova família de motores VEA de quatro cilindros a diesel ou gasolina, em diferentes cilindradas, com potência de até 320 cavalos.

Volvo V90
Lanternas traseiras em formado de L já são uma tradição na Volvo

O interior repete o toque refinado e escultural já apresentado nos novos S90 e XC90, com aplicações de couro, madeira, alumínio e acrílico e muita tecnologia, com destaque para a ampla tela central que concentra quase todos os comandos, como se fosse um tablet.

Volvo V90
Interior remete ao do XC90 e esbanja tecnologia e requinte

Para o futuro, deve-se esperar uma versão Cross Country, com suspensão elevada e acessórios aventureiros. Um modelo esportivo com a grife de competição Polestar também faria sentido para brigar com as poderosas peruas alemãs de Mercedes, Audi e BMW.

Continua após a publicidade

 

Publicidade