Volvo V60 T5 2.0 Comfort

Beleza, requinte e segurança por 70 mil reais a menos

lancamentos lancamentos

lancamentos (/)

Já fez um tempo que a Volvo deixou de ser lembrada só pela segurança. Ainda bem, porque nessa época seus carros tinham design sem graça e vendiam mal. Com a chegada de XC90 e C30, a partir de 2003, o cenário mudou de vez. Hoje os Volvo não se intimidam diante de seus pares da Audi, BMW e Mercedes. Depois do impacto visual que foi o sedã S60, chega a peruaV60, que nada fica a dever em estética – bastou uma volta com a versão T5 2.0 nas ruas de São Paulo para notar alguns pescoços virados à passagem do carro.

Como na edição de outubro havíamos testado a V60 T6 3.0, de 304 cv e 199 900 reais, mandamos para a pista a 2.0 de 240 cv para fazer a comparação. Como era de esperar, ela apanhou no 0 a 100 km/h (8,3 contra 6,5 segundos da T6), mas deu o troco no consumo (8,5 km/l na cidade e 11,5 na estrada, frente a 7,8 e 10 km/l). No entanto, a troca é mais do que vantajosa se espiarmos a tabela de preço: 130900 reais, quase 70 000 reais menos que a topo de linha.

Além do motor mais potente, ela perde tração integral, DVD player, GPS, teto solar, câmera de ré, faróis de xenônio e recursos de segurança que são o xodó da marca: detector de pedestres, aviso de mudança de faixa, freio automático e sistema de leitura de placas, entre outros. A lista parece vistosa, mas acredite: a T5 2.0 vale a economia. Ela mantém o visual arrebatador (o conjunto de vidro traseiro e lanternas acesas dá gosto de ver), interior refinado (a fartura de couro e os apliques de alumínio polido enchem os olhos), ergonomia perfeita (experimente repousar a cabeça no encosto do banco), estilo de dirigir prazeroso (a suspensão é multilink na traseira) e elevado nível de segurança (não faltam airbags de cortina e carroceria de deformação programada).

Como a vida não é perfeita, há uma coisa aqui e outra ali que incomodam num importado desse valor. O câmbio não tem as tão comuns borboletas para a troca de marchas no volante, a direção elétrica é pesada em manobras e no teste notamos um insistente rangido na coluna central esquerda. Nada que ofusque o brilho da perua mais bacana do mercado.

VEREDICTO

As ausências na versão de entrada da Volvo V60 compensam os 35% a menos do custo da topo de linha. Acredite: ela tem tudo o que você vai precisar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s