Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Volvo V60 parte de R$ 130.900

Sportwagon utiliza motores turbo e muita tecnologia embarcada

Por Márcio Murta Atualizado em 9 nov 2016, 12h04 - Publicado em 19 set 2012, 18h21
mercado

A Volvo iniciou nesta quarta-feira (19) as vendas do V60 no Brasil. Classificado como um Sportwagon, o modelo será oferecido em três versões chamadas T5 Comfort, T5 Dynamic e T6. Na opção de entrada a novidade utiliza motor 2.0 turbo de 240 cv e 32,6 mkgf de torque, câmbio automático de seis marchas, ar-condicionado digital, direção hidráulica, computador de bordo, seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade, piloto automático, Kit esportivo R-Design, sistema City Safe (tecnologia de prevenção de acidente, que detecta um obstáculo e freia o veículo, caso a o motorista não apresente reação e a velocidade seja inferior a 50 km/h), sistema de som com tela touch screen de 5″, Bluetooth, tocador de MP3 e 8 alto falantes, e parte de R$ 130.900.

A configuração intermediária do V60, T5 Dynamic, adiciona à lista de itens de série anterior assento do motorista com regulagem elétrica e memória, sensor de chuva e crepuscular, faróis de xênon autoadaptativos, teto solar elétrico e custa a partir de R$ 149.900.

A configuração topo de linha do V60, T6, utiliza motor 3.0 6 cilindros turbo, capaz de gerar 304 cavalos de potência, 44,9 mkgf de torque, tração integral e câmbio automático de seis marchas. Em adição à lista de item de série da versão intermediária, o modelo recebe detectores de pedestres com frenagem automática, sistema de alerta de fadiga do motorista, tecnologia de leitura de placas de mudanças involuntárias de faixas, tecnologia de entretenimento com tela 7″, sistema de navegação com GPS, assento do passageiro com regulagem elétrica, piloto automático auto adaptativo, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, e custa R$ 199.900.

Segundo os representantes da Volvo no Brasil, ainda há disponível para o V60 uma ampla gama de itens opcionais que podem ser instalados na concessionária. Entre eles, estão tapete especial para porta-malas, Rack de teto, suporte de bicicleta, sistema de GPS, rodas,protetor de carter, sistema de entretenimento para os assentos traseiros, entre outros.

Volvo no Brasil

De acordo com o Presidente da Volvo da América Latina, Paulo Solti, a marca conta com 21 concessionárias no Brasil, número que deverá aumentar para 26 até o início de 2013. “A partir de então, enquanto planejamos lançar um novo veículo no Brasil por ano, abriremos uma nova concessionária por mês”, informou Solti.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês