Clique e assine por apenas 8,90/mês

Volvo S60 e novos híbridos: confira os planos da marca para o país

Além do recém-apresentado sedã, que chegará ao Brasil em 2019, suecos confirmam novas versões do XC60 e outros dois modelos

Por Gabriel Aguiar - Atualizado em 25 jun 2018, 11h30 - Publicado em 25 jun 2018, 11h29
Nova geração do S60 chegará ao Brasil até junho de 2019 Divulgação/Volvo

O novo Volvo S60 foi revelado nos EUA e já está confirmado para o Brasil – só que, por aqui, deverá demorar um ano para ser vendido.

Segundo a marca, a linha de montagem norte-americana (de onde virá o modelo) é nova e, por isso mesmo, o modelo chegará às lojas de lá em outubro.

O modelo começará a ser vendido no Brasil com motor de 235 cv Divulgação/Volvo

Inicialmente, só teremos as versões T5 movidas a gasolina. Porém, a empresa confirmou que as configurações híbridas T8 também chegarão ao Brasil.

Os preços deverão ser próximos dos rivais BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C – que custam a partir de R$ 169.950 e R$178.900, respectivamente.

Continua após a publicidade
Por aqui, o sedã competirá com BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C Divulgação/Volvo

Mas essa não será a única novidade dos suecos para o nosso país e, até 2019, serão lançados dois modelos, além de versões dos carros já oferecidos.

VOLVO V60

Por aqui, o V60 trará de série recursos para condução semi-autônoma Divulgação/Volvo

Em agosto, já teremos a perua V60, que será comercializada aqui somente na configuração T5 Momentum e que já está em pré-venda por R$ 199.950.

Na lista de equipamentos há ar-condicionado de duas zonas, quadro de instrumentos digital, faróis de leds e central multimídia com GPS integrado.

Continua após a publicidade
Pré-venda da perua vai até o fim de julho, quando o preço subirá a R$ 209.950 Divulgação/Volvo

No quesito segurança, o modelo oferece controle de velocidade adaptativo, alerta de colisão, frenagem de emergência e aviso de mudança de faixa.

Painel do modelo é exatamente igual ao sedã S60 Divulgação/Volvo

O único propulsor disponível será 2.0 turbo a gasolina com 250 cv de potência e 35,6 mkgf de torque, sempre com câmbio automático de oito marchas.

VOLVO XC60

Versão híbrida será opção mais cara do XC60 no país Divulgação/Volvo

O XC60, atual carro mais vendido da marca no Brasil, receberá novas motorizações a diesel e híbrida, ambas com lançamento marcado para setembro próximo.

Continua após a publicidade

De acordo com a Volvo, a intenção é superar as vendas do Land Rover Discovery Sport por aqui, que, além de nacionalizado, tem configurações a diesel.

Lanternas traseiras agora são em L, com extensões horizontais
Novidade chegará ao Brasil até o final deste ano, junto com a motorização a diesel Divulgação/Volvo

As configurações D5 – com motor 2.0 turbodiesel de 235 cv e 48,9 mkgf, além de tração integral –, serão mais caras que as atuais opções do SUV.

Já as versões híbridas T8, que terão conjunto com 412 cv de potência e 65 mkgf de torque total, chegarão ao país para ocupar o topo da tabela de preços.

Design escandinavo: inimalismo com refinamento
Atualmente, o XC60 custa de R$ 239.950 a R$ 275.950 Divulgação/Volvo

“Mas não será um carro de nicho e queremos que o modelo híbrido seja relevante”, diz João Henrique Oliveira, diretor comercial da Volvo no Brasil.

Continua após a publicidade

VOLVO S90

Volvo S90 T6 AWD
O S90 tem porte de sedã grandes, como BMW Série 5 e Mercedes Classe E Divulgação/Volvo

Outro modelo confirmado para os brasileiros é o sedã topo de linha S90, que deverá custar de R$ 350.000 a R$ 400.000 e desembarcará aqui em agosto.

Equipado com o mesmo conjunto híbrido de XC60 e XC90 mais caros, a novidade enfrentará rivais como Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes Classe E.

O pacote de equipamento para o Brasil ainda não foi confirmado, mas é provável que estejam disponíveis os principais recursos de segurança da marca.

Continua após a publicidade
Volvo S90 T6 AWD
Modelo topo deverá custar até R$ 400.000 no Brasil Divulgação/Volvo

Isso significa que o modelo poderá ter de série controle de velocidade adaptativo, alerta de colisão, frenagem de emergência e aviso de mudança de faixa.

Ele deve ter o melhor interior do mercado
Motorização híbrida tem 407 cv de potência, como nas versões topo de linha dos SUVs XC60 e XC90 Divulgação/Volvo
Publicidade