Clique e assine por apenas 8,90/mês

Volvo revela XC90 R-Design

Utilitário ganha visual esportivo, mas sem mudanças técnicas

Por Cadu Tupy - Atualizado em 9 nov 2016, 14h02 - Publicado em 18 set 2014, 12h38
fabricantes

Depois de revelar a nova geração do seu utilitário XC90, a Volvo agora mostra como ficou a versão com visual esportivo R-Design. Mecanicamente, o carro não ganhou novidades, mas na parte estética sim, com adoção de um pacote de mudanças na carroceria ficando mais agressiva, incluindo aí novos para-choques, rodas de alumínio maiores, saída dupla de escapamento e detalhes prateados na pintura.

Dentro da cabine a Volvo usou novos bancos esportivos, volante com acabamento em couro perfurado e pedaleiras esportivas. Segundo a montadora sueca, o R-Design ficará posicionado entre a versão de entrada chamada Momentum e a topo de linha. “Em questão de princípio nós substituímos a antiga versão mais luxuosa pela a Inscription e a R-Design”, disse Alain Visser, vice-presidente sênior de marketing, vendas e serviço ao cliente da Volvo.

“As duas agora oferecem conteúdo luxuoso, especificamente escolhidos para dar ênfase em suas distintas personalidades”, encerrou Visser. O motor da R-Design continua sendo o mesmo quatro cilindros movido a diesel ou gasolina além da versão top T8 híbrida plug-in equipada com bloco 2.0 litros com turbo e supercharger de tração integral. O XC90 R-Design estará disponível a partir de outubro para comercialização e as primeiras entregas são esperadas para maio de 2015.

1647421472294690433.jpeg
Publicidade