Volkswagen terá oito lançamentos até 2025, incluindo carros elétricos
Diversos modelos têm pequenas atualizações programadas, como Nivus, T-Cross e Amarok; a Saveiro ganhará opção de câmbio automático
Comemorando 70 anos de atuação no Brasil nesta quinta-feira (23), a Volkswagen anuncia alguns planos que darão sequência a sua história no país. Entre eles, as estratégias “Acelera VW”, que inclui o lançamento de oito novos modelos até 2025 no mercado brasileiro, e a “Way to Zero Center”, que foca na neutralidade de carbono.
A “Acelera VW” tem como um dos pilares aumentar a gama de produtos da marca no Brasil e é um dos frutos do investimento de R$ 7 bilhões na América Latina, de 2022 a 2026. A marca diz em 15 novos modelos “principalmente flex e elétricos” até 2025, mas já inclui Jetta GLI, novos Polo, Polo Track, Polo 1st Edition, novo Polo GTS, Gol Last Edition e novo Virtus.
Assim, restam outras oito novidades. Entre elas, é possível esperar pelos novos T-Cross, Nivus, Tiguan, Amarok e Saveiro. Todos esses passarão leves alterações visuais, ficando a cargo da Saveiro a maior novidade, já que a picape terá uma inédita opção com câmbio automático.
Podemos contar também com integrantes da linha de elétricos ID e, a ID.Buzz, a “nova Kombi elétrica”, é uma forte candidata. O SUV ID.4 também tem grandes chances de ser comercializado em solo brasileiro.
Já o plano “Way to Zero Center” busca a descarbonização, ou seja, tornar a empresa neutra em carbono até 2050 a nível global. No Brasil, a fábrica Anchieta (que produz Nivus, Polo, Virtus e Saveiro) ganhou um departamento para desenvolver tecnologias com baixa emissão de CO² para veículos e passou a utilizar gás natural renovável, assim como a unidade de Taubaté, que produz o Polo Track.
Segundo a empresa, todas as unidades utilizam energia elétrica limpa e proveniente de fontes renováveis.