Volkswagen revela fotos exclusivas do Taos com camuflagem moderna
As imagens foram exibidas durante evento realizado na fábrica argentina, duas semanas antes da apresentação mundial do VW Taos no próximo dia 13 de outubro
O Volkswagen Taos teve seu nome revelado em meados deste mês e hoje pela manhã o visual do SUV rival do Jeep Compass foi apresentado.
Por meio de um workshop virtual feito via streaming diretamente do Centro Industrial de Pacheco, na Argentina, onde o VW Taos será produzido, a marca mostrou as imagens exclusivas do modelo que será apresentado oficialmente no próximo dia 13 de outubro, mas com previsão de chegar às lojas somente no primeiro semestre de 2021.
O novo SUV será lançado simultaneamente nos mercados do Brasil e da Argentina. E terá também uma versão que será vendida na América do Norte, sendo produzida na fábrica da VW em Puebla, no México.
O SUV, que se situará entre T-Cross e Tiguan, foi mostrado com uma camuflagem em tons de azul e preto para proporcionar um aspecto vibrante a carroceria e pela primeira vez é possível ver as formas e design do novo SUV.
O visual da camuflagem foi criado por José Pavone, Chefe de Design da América do Sul, para dar início a uma campanha de comunicação, duas semanas antes da World Première, que será realizada no dia 13 de outubro para os mercados da América do Sul e América do Norte via streaming.
Durante o workshop de hoje, também foram revelados alguns detalhes do carro como a motorização 1.4 Turbo de 150 cv, que no Brasil será flex e equipamentos como a nova central multimídia VW Play, que estreou no SUV cupê Nivus e tem conexão sem fio com as plataformas Apple Carplay e Android Auto.
Entre os dispositivos de segurança, o Taos terá piloto automático adaptativo (ACC), freio de emergência, assistente de segurança em manobras e sensor de tráfego cruzado. além de assistente de partidas em rampas e sensor de pressão dos pneus.
A VW anunciou os investimentos realizados na Argentina, sendo 150 milhões de dólares na planta de Córdoba para a produção de transmissões e 650 milhões de dólares, na fábrica de Pacheco, para a chegada do novo modelo, que necessitou de uma nova seção de pintura automatizada.
A empresa repassou também as características da plataforma modular global MQB, que servirá de base para o Taos, na versão MQB-A, usada nos veículos de porte médio, como o T-Rock, na Europa, e o Tharu, na China.
“O segmento dos SUVs é o que mais cresce na América do Sul e hoje representa quase 30% em alguns mercados. Com a apresentação do Taos, a empresa continua introduzindo uma série de novos modelos na América Latina sob a estratégia da ‘ofensiva SUV’, que iniciamos em 2017. Por meio dessa estratégia, pretendemos expandir nossa oferta em um segmento em que a VW não competia e até hoje tivemos sucesso com o Tiguan Allspace, depois com o T‑Cross e recentemente com o Nivus. O Taos chegará para completar a gama de ofertas no segmento superior dos SUVs”, afirma Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.