Clique e assine por apenas 5,90/mês

Volkswagen Tarek: SUV do Jetta que desafia o Jeep Compass ganha teaser

Marca revelou em suas redes sociais imagens que mostram um pouco do SUV médio que se situará entre T-Cross e Tiguan, para brigar com Jeep Compass

Por Daniel Telles - Atualizado em 8 set 2020, 16h10 - Publicado em 8 set 2020, 11h12
Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen pegou muitos de surpresa e revelou na manhã desta terça-feira (7) os primeiros teasers de seu próximo lançamento, o Tarek.

O SUV será construído sobre a mesma plataforma MQB-A já utilizada por VW Golf, Tiguan e Jetta e terá fabricação na planta da marca em Pacheco, Argentina.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Pelas imagens, o que mais chama atenção são duas faixas iluminadas que cortam praticamente toda a linha acima do para-choque dianteiro entre os faróis e possivelmente o logotipo da marca ao centro.

Divulgação/Volkswagen

No Brasil, o modelo se posicionará entre VW T-Cross e Tiguan e terá a missão de roubar a liderança do segmento médio defendida pelo Jeep Compass. Prova disso são as dimensões, que embora maiores no VW, são parecidas.

Continua após a publicidade

Enquanto o Tarek terá 4,47 m de comprimento; 1,84 m de largura; 1,62 m altura; 2,68 m entre-eixos; e 455 litros de porta-malas, o rival da FCA, conta com 4,41 m de comprimento; 1,82 m de largura; 1,63 m de altura; 2,63 m de entre-eixos; e 410 litros de porta-malas.

Flagra realizado no México adianta o visual do VW Tarek José Iván/Reprodução

Sob o capô, o Tarek virá equipado com o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm – exatamente o mesmo que já equipa Polo e Virtus GTS, T-Cross Highline e as versões de entrada e intermediária do Tiguan.

Esta deverá ser a cara do VW Tarek na América do Sul Renato Aspromonte/Quatro Rodas

Entre os itens de série, podemos prever a nova central multimídia VW Play e controle de cruzeiro adaptativo com frenagem de emergência, apresentados pelo VW Nivus.

Procurada, a VW não revelou a data de chegada do carro. Mas o que deve ocorrer é a confirmação do nome do modelo e a divulgação de imagens mais reveladoras do carro nas próximas semanas e meses, esquentando os motores para o lançamento em si que de deve ficar mesmo para o início de 2021.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade