Clique e assine por apenas 5,90/mês

Volkswagen Taos é o nome do futuro rival do Compass e chega em outubro

Novo SUV será vendido também nos Estados Unidos e ficará posicionado entre T-Cross e Tiguan

Por Igor Macário - Atualizado em 17 set 2020, 14h29 - Publicado em 17 set 2020, 14h27
Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen aos poucos começa a tirar os panos sobre seu novo SUV de porte médio que será produzido na Argentina, até então conhecido como “Projeto Tarek“. Agora, a marca revelou seu nome definitivo: Volkswagen Taos. O modelo será mostrado no próximo dia 13 de outubro para as Américas do Sul e do Norte, onde também será vendido.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O Taos é a nomenclatura definitiva do projeto Tarek, que vem sendo desenvolvido para ficar entre T-Cross e Tiguan, e concorrer diretamente com o Jeep Compass, líder absoluto do segmento.

Divulgação/Volkswagen

O SUV será construído sobre a mesma plataforma MQB-A já utilizada por VW Golf, Tiguan e Jetta e terá fabricação na planta da marca em Pacheco, Argentina.

Até então, o SUV já havia sido mostrado em teasers pela Volkswagen, mas o nome definitivo ainda era um mistério.

Até mesmo as dimensões do modelo já eram conhecidas. O VW Taos terá 4,47 m de comprimento; 1,84 m de largura; 1,62 m altura; 2,68 m entre-eixos; e 455 litros de porta-malas. Assim, será ligeiramente maior que o Compass em quase todas as dimensões.

Sob o capô, o SUV usará o 1.4 turbo flex de 150 cv, o mesmo usado por T-Cross, Polo e Virtus GTS e o próprio Tiguan. Não deverá haver opção de tração integral.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital. 

Quatro Rodas

Quatro Rodas 737 60 anos
Clique e Assine
Continua após a publicidade
Publicidade