Clique e assine por apenas 8,90/mês

Volkswagen mostra van T6

Modelo chega para ocupar a lacuna da Kombi

Por Diogo Patroni - Atualizado em 9 nov 2016, 14h27 - Publicado em 15 abr 2015, 19h57
fabricantes

A Divisão de veículos comerciais da Volkswagen apresentou o novo T6, modelo que chega para ocupar a faixa de mercado deixada pela “velha” Kombi. A van conta com maiores entradas de ar, grade frontal com frisos mais finos e metálicos, faróis mais retangulares com luzes diurnas e spoiler traseiro.

Já o interior traz console com monitor de seis polegadas, novo painel de instrumentos e piso com trilhos que facilitam a remoção dos bancos em couro. Dentre as principais funcionalidades estão: sistema multimídia com sensores de proximidade ao toque, controle de velocidade, sistema anticolisão, além de detector de farol alto como opcional.

O novo T6 oferece seis opções de motorização (quatro a diesel e duas a gasolina), no blocoTDI 2.0 litros. As variantes a diesel entregam: 84 cv, 102 cv, 150 cv e 204 cv. Enquanto versões a gasolina contam com 150 cv e 204 cv.

De acordo com a Volkswagen, haverá ainda uma edição para comemorar o lançamento do modelo, batizada de “Generation SIX, que traz faróis de LED, vidros escurecidos, rodas de liga leve de 18 polegadas, carroceria em dois tons e acabamento cromado.

Continua após a publicidade

O T6 chega ao mercado europeu até o final de abril e parte de 23 mil euros.

Publicidade