Clique e assine por apenas 5,90/mês

Volkswagen mostra up! elétrico

Chamado e-up!, ele tem autonomia de 150 km e será lançado na Europa neste ano

Por Márcio Murta - Atualizado em 9 nov 2016, 12h19 - Publicado em 14 mar 2013, 11h24
sustentabilidade

A Volkswagen divulgou nesta quinta-feira (14) as primeiras informações e uimagens da versão elétrica do up!, chamado e-up!. O modelo, segundo a Volkswagen, começará a ser vendido até o fim deste ano na Europa e tem autonomia de até 150 km com uma carga – e até 80% do seu conjunto de baterias de ions de lítio pode ser recarregado em 30 minutos.

De acordo com a Volkswagen, o motor do e-up! gera até 82 cavalos de potência quando o máximo de rendimento é exigido, mas sua potência normal de trabalho é reduzida para 55 cv, de modo a preservar a carga dos armazenadores de energia. O torque máximo é de 21,2 mkgf de força, e a aceleração de 0 aos 100 km/h é cumprida em 14 segundos.

O e-up! pesa 1.185 kg e seu sistema de recarga aceita ser reabastecido tanto em corrente alternada quanto contínua. Visualmente, a maior diferença externa da novidade está nos faróis de LED e no novo para-choques dianteiro, com grades aperfeiçoadas para oferecer melhor aerodinâmica. O painel de instrumentos do compacto também foi modificado, para se adequar ao sistema motriz elétrico.

Veja a galeria de fotos da novidade clicando na foto abaixo:

upgaleria.jpg

Continua após a publicidade
Publicidade