Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Volkswagen apresenta novo Passat

Modelo está mais leve e tem 10 opções de motorização

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 13h49 - Publicado em 3 jul 2014, 18h16
fabricantes

A Volkswagen organizou nesta quinta-feira (3) um evento especial para a imprensa especializada europeia com o objetivo de apresentar a nova geração do Passat. O modelo será exibido ao público pela primeira vez durante o Salão de Paris, em outubro.

Desenvolvido com base na plataforma MQB, o novo Passat “emagreceu” 85 kg na comparação com o seu antecessor. Se o comprimento total caiu em 2 centímetros, o espaço entre-eixos aumentou 7,9 cm, ampliando o espaço interno. No caso do sedã, o porta-malas passa a ter 586 litros (21 a mais do que o anterior), enquanto o da perua Variant chega a 650 litros.

Não faltarão opções de motorização ao renovado Passat. As primeiras informações indicam que serão cinco versões movidas a gasolina (1.4 TSI em duas configurações, 1.8 TSI e 2.0 TSI em duas configurações), quatro movidas a diesel (1.6 TDI e 2.0 TDI em três configurações) e uma híbrida plug-in (esta com autonomia combinada de quase 1.000 km).

Outras características presentes no novo Passat são faróis e lanternas de LED, heads-up display, alerta de tráfego traseiro, freio urbano de emergência, assistente de estacionamento e assistente para situações de congestionamento.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do novo Passat!volkswagen-passat-2015-2.jpeg

Continua após a publicidade

Publicidade