Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Vingança? Volkswagen devolve os 7 Gols de 2014 para a Alemanha

Volkswagen do Brasil envia 7 Gols 2014 para a Alemanha, mas os alemães podem devolver um Gol para o Brasil

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 nov 2022, 13h45

A reação pode ter demorado, mas veio. Ainda como parte da despedida do Gol, que sairá de linha em dezembro após 42 anos em produção no Brasil, a Volkswagen publicou um vídeo onde destaca a importância do VW Gol como o carro mais vendido da história do Brasil. Mas também tenta espantar velhos fantasmas.

Brincando com o nome do carro, a Volkswagen devolve 7 Gols do Brasil para a Alemanha. A intenção é espantar a zica do “Mineiraço”, a partida da Alemanhã contra o Brasil em 8 de julho de 2014 que acabou com o placar de 7×1 para os alemães.

volkswagen 7X1
(Divulgação/Volkswagen)

Desta forma, sete Volkswagen Gol 2014 (é o que dizem, pois, nas imagens, um deles é mais antigo) são mostrados sendo enviados para a Alemanha em containers.  “Essa é pra todos os brasileiros”, conclui o vídeo.

View this post on Instagram

A post shared by Volkswagen do Brasil (@vwbrasil)

Continua após a publicidade

“Essa é uma ação que só a Volkswagen poderia fazer. A gente precisava agradecer ao brasileiro todo esse carinho, aproveitando um dos períodos mais importantes para os brasileiros: a Copa do Mundo. Vamos devolver 7 Gols 2014 pra Alemanha, para mostrar que o brasileiro sabe rir de si mesmo e para desejar boa sorte para a seleção brasileira!”, destaca a gerente executiva de marketing da Volkswagen, Livia Kinoshita.

volkswagen 7X1
(Divulgação/Volkswagen)

O Brasil era bem diferente em 2014, tanto no futebol quanto no mercado automotivo. Por sinal, 2014 foi o último ano do Volkswagen Gol como líder de vendas entre os automóveis do Brasil. Dos 42 anos de produção, liderou por 27 anos consecutivos.

E o Gol da Alemanha?

gol
O “Gol da Alemanha” no circuito de Nürburgring (Renato Hinkelmann/Acervo pessoal)

A matriz da Volkswagen na Alemanha poderia tentar cumprir seu gol na filial brasileira. Temos notícias de pelo menos um Volkswagen Gol na Alemanha, cuja história já foi contada aqui. Trata-se de um Gol CL 1.6 1998 que foi importado zero quilômetro por um fornecedor de peças da Volkswagen para ser cobaia de testes.

gol
O Gol na famosa curva Karousel (Renato Hinkelmann/Acervo pessoal)

O carro foi comprado com menos de 2.000 km rodados por um engenheiro brasileiro que vive na Alemanha. O Gol conhecido como #7×2 costuma ser usado no verão, quando confunde os alemães com o nome parecido com o Golf – este sim, o Gol da Alemanha.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.