Clique e assine por apenas 5,90/mês

Viñales deve subir para a MotoGP em 2015 com a Suzuki

Já existiria um acordo entre as partes, faltando apenas a assinatura do contrato

Por redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h50 - Publicado em 14 jul 2014, 18h30
Viñales deve subir para a MotoGP em 2015 com a Suzuki

Apesar das renovações previstas de Marc Márquez (Repsol Honda Team), Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) e Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP), há muito o que se falar no mercado de transferências do Mundial de MotoGP para a temporada de 2015. Outra renovação esperada é a de Jorge Lorenzo, que está a caminho, e uma das surpresas poderá ser a presença do jovem Maverick Viñales, da Moto2, na categoria rainha com a Suzuki.

Segundo o jornal espanhol AS, já existe um acordo entre as partes, faltando apenas a assinatura do contrato e o anúncio oficial. Davide Brivio, responsável pelo projeto da marca japonesa em seu retorno à categoria rainha da MotoGP, fica com os olhos brilhando quando fala de Maverick.

“Queremos um piloto experiente, como Dovizioso, ou Espargaró, Iannone (não fala de Crutchlow, que é mais provável que ninguém), embora nem todos estejam disponíveis. E se você fala de alguém jovem, Espargaró e Iannone são jovens, mas Viñales é um dos jovens talentos que pode chegar à categoria no futuro, eu gostaria que fosse conosco”, afirmou Brivio. “Não sei se vamos avançar a ideia de contar com um piloto jovem e um experiente, ou dois pilotos experientes.”

Davide Brivio ainda revelou mais sobre os planos da Suzuki para 2015. “A ideia de misturar experiência e juventude é algo agradável, poderia ser interessante trabalhar desta forma, mas ainda não decidimos nada. Há vários pilotos interessantes, e eu tenho que dizer também que existem vários pilotos que merecem uma moto oficial. É uma escolha muito difícil e alguns vão ficar com raiva de nós, porque temos falado de pelo menos dez deles”, finalizou.

Continua após a publicidade
Publicidade