Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa por 10,99

Último Nissan GT-R R35 sai de linha e não, ele não vai para museu

Supercarro da Nissan escreveu sua história ao longo de 18 anos com pequenas mudanças visuais e uma grande evolução na potência

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 ago 2025, 00h02 - Publicado em 26 ago 2025, 19h31
Nissan GT-R R35 último
 (Divulgação/Nissan)
Continua após publicidade

É o fim. A última unidade do Nissan GT-R R35 já foi produzida, encerrando uma história que começou em 2007. A fabricante japonesa divulgou as imagens do último supercarro, que é da edição Premium T-Spec com pintura na cor roxo midnight, saindo da linha de montagem em Tochigi.

RelacionadasNotíciasAgora é oficial: Nissan GT-R sai de linha após 18 anos em produçãoNotíciasNissan GT-R 2025 garante sobrevida (de novo) com melhorias no motorCarros elétricosNovo Skyline GT-R pode se tornar elétrico e ganhar versão SUV

O mais surpreendente é que este carro não ficará estacionado em um museu. Na verdade, o último Nissan GT-R desta geração será destinado a um cliente japonês. O Japão foi o principal mercado desta geração do esportivo e comprou 37% dos mais de 48.000 carros produzidos nos últimos 18 anos.

Nissan GT-R R35 último
(Divulgação/Nissan)

Quando estreou, o motor V6 3.8 biturbo (VR38DETT) do Nissan GT-R gerava 473 cv, mas as evoluções feitas desde 2007 fizeram sua entrega de potência aumentar até 600 cv. Cada motor dos mais de 48.000 carros foi montado artesanalmente por cada um dos nove “takumi”, os artesãos designados a essa tarefa, em um processo que leva seis horas. Nós contamos esta história aqui.

Continua após a publicidade

O supercarro sempre utilizou o câmbio de dupla embreagem com seis marchas e sistema de tração integral.

Nissan GT-R R35 último
(Divulgação/Nissan)

“Após 18 anos extraordinários, o GT-R R35 deixou uma marca duradoura na história automotiva”, disse o presidente e CEO da Nissan, Ivan Espinosa. “Seu legado é uma prova da paixão da nossa equipe e da fidelidade dos nossos clientes em todo o mundo. Obrigado por fazer parte desta jornada extraordinária.”

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

O Nissan GT-R chegou a ser vendido de forma oficial no Brasil, mas a grande maioria dos carros que circulam no Brasil chegaram de forma independente. Outra curiosidade é que o design desta geração pouco mudou ao longo de 18 anos.

A Nissan também deixou claro que está comprometida com uma futura geração do GT-R, embora tenha dito anteriormente que ele seria híbrido ou totalmente elétrico. O fato é que o R35 foi, certamente, o último GT-R movido exclusivamente a gasolina.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.