Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Nissan GT-R 2025 garante sobrevida (de novo) com melhorias no motor

Mantendo ás especulações de que a próxima geração será elétrica, o atual Nissan GT-R ainda tinha onde ficar melhor

Por Rafael Sommadossi
31 mar 2024, 04h00
Nissan GTR 2025
 (Divulgação/Nissan)
Continua após publicidade

Lendário, o Nissan GT-R segue firme e forte no mercado japonês. O esportivo renovou mais um ano de produção com atualizações como nova opção de interior azul, além de itens Nismo de série disponíveis para as versões T-Spec Takumi Edition e Track Edition.

Faz alguns anos que rumores sinalizam que a atual geração do Nissan GT-R, a R35, pode estar no fim do seu ciclo e poderia sair de linha em 2025 – quando completará 18 anos em produção. Seu sucessor, por sinal, poderia ser um esportivo elétrico.

Nissan GTR Nismo 2025
Nissan GTR Nismo 2025 (Divulgação/Nissan)

Se mudanças estéticas mais profundas já não se justificam, os Nissan GT-R Premium Edition, T-Spec e Track Edition receberam melhorias fundamentais em relação quanto ao seu motor V6 3.8 biturbo VR38DETT, com anéis de pistão, bielas e virabrequins de alta precisão e peso balanceado, detalhes que eram exclusivos da edição especial Nismo.

Continua após a publicidade

Essas mudanças visam proporcionar rotações mais rápidas e um turbo spool (o tempo que demora para o “turbo encher”) mais eficiente.

Nissan GTR 2025
(Divulgação/Nissan)

Mesmo com as mudanças, na ficha técnica o motor V6 continua produzindo 573 cv nas versões Premium, T-Spec e Track Edition, enquanto o Nismo tem potência divulgada de 608 cv graças a outras alterações que continuam exclusivas desta versão.

O Nissan GT-R 2025 já está disponível para encomenda no Japão, com preços que variam de ¥ 14.443.000 (equivalente a R$ 488.329) para o modelo básico Pure Edition a ¥ 30.613.000 (R$ 1.034.942) para a versão mais completa e sofisticada, a Nismo Special Edition. 

Continua após a publicidade
Nissan GTR Nismo 2025
(Divulgação/Nissan)

Há especulações sobre a disponibilidade limitada do GT-R 2025, sugerindo que apenas 1.500 unidades serão produzidas, embora essas informações ainda não tenham sido oficialmente confirmadas pela Nissan.

Um sinal de que o fim do Nissan GT-R como conhecemos está próximo é que o esportivo ainda ganhou a série Skyline Edition, que remete ao GT-R anterior, o R34.

nissan-gt-r-skyline-edition
(Divulgação/Nissan)

Baseados no GT-R Premium, todos os carros desta série especial terão pintura externa Bayside Blue e o acabamento interno Sora Blue, uma combinação que fazia sucesso nos antigos GR-R e que não permaneceu na geração atual.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.