Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Último McLaren sem eletrificação, 750S estreia no Brasil por R$ 4 milhões

Novo modelo tem 750 cv de potência com 81,6 kgfm e é considerado o McLaren mais leve

Por Rafael Sommadossi
29 jan 2024, 12h47
McLaren 750s
 (Divulgação/McLaren)
Continua após publicidade

Apresentado em abril do ano passado, o McLaren 750S começou a chegar ao Brasil agora. Trata-se do sucessor do 720S e último supecarro da marca sem qualquer tipo de eletrificação, indicando a iminente eletrificação dos McLaren. Mas isso não o impede de ter preços milionários.

A importadora oficial da McLaren no Brasil, UK Motors, já disponibilizou duas unidades para venda. O McLaren 750S Coupé custa R$ 4 milhões e o McLaren 750S Spider custa R$ 4,2 milhões.

O 750S tem 30% novos componentes em relação ao seu antecessor. As alterações mais notáveis estão na seção dianteira, com entradas de ar mais estreitas envolvendo os faróis e saia maior para aprimorar a eficiência aerodinâmica.

McLaren 750s
(Divulgação/McLaren)

O foco na aerodinâmica estende-se pela lateral e traseira do veículo, onde uma nova asa 20% maior e com movimentação hidráulica foi instalada, sendo 1,6 kg mais leve. Essa asa ativa automaticamente, proporcionando estabilidade em curvas de alta velocidade, reduzindo o arrasto em retas e atuando como freio aerodinâmico para diminuir distâncias de frenagem.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Outro destaque do McLaren 750S é a redução de peso. Com uma diminuição de 30 kg, o veículo possui peso a seco de 1.389 kg e o Spyder, 1.438 kg. A incorporação significativa de fibra de carbono, incluindo nos bancos são 17,5 kg mais leves e nas rodas de liga leve de 10 raios diminuiu 13,8 kg, contribuiu para essa redução.

McLaren 750s
(Divulgação/McLaren)
Continua após a publicidade

O McLaren 750S é equipado com um motor V8 biturbo de 4.0, que agora entrega 750 cv de potência e 81,6 kgfm de torque. Esta potência adicional coloca o 750S à frente do 720S e até mesmo do híbrido plug-in P1 em termos de desempenho. 

Com uma transmissão de dupla embreagem de 7 marchas, o McLaren acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, de 0 a 200 km/h em 7,2 segundos e de 0 a 300 km/h em menos de 20 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 332 km/h.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.