Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo McLaren GTS evolui e quer ser supercarro para o dia a dia

Novo supercarro tira ainda mais potência do motor V8 biturbo e fica mais rápido que seu antecessor, o McLaren GT

Por Lucas Parente
19 dez 2023, 18h17

A McLaren acaba de anunciar o seu mais novo supercarro, o McLaren GTS. Criado para substituir o antigo GT, ele é  mais leve e tem ainda mais potência.

O McLaren GT foi, talvez, o carro mais discreto já feito pela marca. Agora, o novo GTS pretende oferecer mais agressividade e desempenho sem perder a dirigibilidade de um carro que até poderia ser dirigido diariamente – praticamente a mesma proposta de um Porsche 911. Para isso, a empresa desenvolveu diversos truques com fibras de carbono.

15789-ThenewMcLarenGTS-2048x1152
(Divulgação/McLaren)

O chassi monocoque de fibra de carbono do GTS aproveita o que a McLaren chama de suspensão adaptativa inteligente, que promete uma condução perfeita. Ele ainda pode receber um sistema opcional de elevação de eixo dianteiro duas vezes mais rápido que o anterior, levando apenas 4 segundos para levantar totalmente ou abaixar, evitando que raspe em rampas. Outros opcionais são um pacote estético, nova pintura chamada Lava Grey e rodas exclusivas de liga-leve forjadas GTS Turbine.

Compartilhe essa matéria via:
15788-ThenewMcLarenGTS-2048x1152
(Divulgação/McLaren)

O motor é o V8 4.0 biturbo que produz 626 cv de potência, 14 cv a mais que o modelo anterior. Além disso, o GTS pesa cerca de 1.519 kg, quase 10 kg a menos que seu antecessor. Pensando na relação peso-potência do esportivo, certamente isso trará uma nova experiência para que vai dirigi-lo.

Em questão de desempenho, o GTS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos, superando ligeiramente o GT. O esportivo ainda pode chegar a 200 km/h em apenas 8,9 segundos, também superando o seu antecessor, enquanto a máxima é de 327 km/h.

15786-ThenewMcLarenGTS-2048x1152
(Divulgação/McLaren)

O chassi monocoque de fibra de carbono do GTS aproveita o que a McLaren chama de suspensão adaptativa inteligente para proporcionar uma condução perfeita. Ele ainda recebe um sistema opcional de elevação de eixo dianteiro duas vezes mais rápido que o anterior, levando apenas 4 segundos para levantar totalmente ou abaixar. Há também um opcional estético novo, de uma nova pintura chamada Lava Grey e rodas exclusivas de liga-leve forjadas GTS Turbine.

Compartilhe essa matéria via:
15787-ThenewMcLarenGTS-2048x1152
(Divulgação/McLaren)

“O novo McLaren GTS oferece uma combinação incomparável de dinâmica de direção e desempenho da McLaren, com refinamento e praticidade. Quando você deseja uma verdadeira experiência de direção de supercarro, o GTS oferece isso. Quando você quer relaxar em uma viagem mais longa ou com bagagem para um fim de semana fora, o GTS é o companheiro ideal. Este é um carro fiel ao DNA de corrida da McLaren, mas com múltiplas camadas de habilidade”. disse Michael Leiters, CEO da McLaren Automotive

15785-ThenewMcLarenGTS-2048x1152
(Divulgação/McLaren)

Os compradores interessados no novo McLaren GTS  até já podem fazer encomendas, mas o valor e a data de entrega do esportivo ainda não foram divulgados.

15784-ThenewMcLarenGTS-2048x1152
(Divulgação/McLaren)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.