Toyota GT86 ganha versão shooting brake

Modelo por enquanto é conceitual e feito artesanalmente pela Toyota no Japão

Toyota GT86 Shooting Brake Toyota GT86 Shooting Brake

Toyota GT86 Shooting Brake (/)

A filial australiana da Toyota deu a ideia, e a matriz japonesa topou construir à mão uma versão shooting brake (uma perua encurtada) do esportivo GT86. Revelado hoje em Sydney, o conceito adiciona mais praticidade – e, para os fãs do estilo, mais beleza – ao cupê esportivo.

Toyota GT86 Shooting Brake Toyota GT86 Shooting Brake

Toyota GT86 Shooting Brake (/)

Originalmente, o modelo conta com espaço no banco traseiro para apenas duas crianças com pernas bem curtas e um porta-malas tão pequeno que chega a ser simbólico. Se a capacidade de transportar apenas dois adultos não muda, agora há um espaço mais aceitável para bagagens, com direito a uma porta traseira que permite o acesso de cargas bem mais volumosas. 

Toyota GT86 Shooting Brake Toyota GT86 Shooting Brake

Toyota GT86 Shooting Brake (/)

Além disso, há a possibilidade de utilizar um rack no teto para transportar pranchas, bicicletas ou bagageiros. Segundo a Toyota, a ideia foi atender casais com um estilo de vida mais dinâmico, que poderiam utilizar seu esportivo para curtir um final de semana viajando ou praticando esportes.

Toyota GT86 Shooting Brake Toyota GT86 Shooting Brake

Toyota GT86 Shooting Brake (/)

Tetsuya Tada, o engenheiro-chefe do programa do GT86, afirma que as características dinâmicas e de performance do carro foram mantidas, apenas com uma mudança no comportamento em curvas, agora mais neutro, com menor tendência para sair de traseira em qualquer acelerada.

A motorização e todo o conjunto mecânico são os mesmos: um 2.0 de quatro cilindros opostos, com pouco mais de 200 cavalos, acoplado a um câmbio manual de seis marchas, com tração traseira. O peso certamente ficou um pouco acima dos 1.200 kg originais, mas a aerodinâmica pode até ter melhorado.

Por enquanto, a Toyota diz que o GT86 shooting brake é apenas um conceito, sem previsão de ser fabricado. Vale lembrar, porém, que o projeto do GT86 é compartilhado com a Subaru, onde recebe o nome de BRZ. E a Subaru tem longa tradição em peruas. Vai saber…

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s