Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine por apenas 5,99

Toyota Corolla GR-S tem suspensão de esportivo e motor de sedã médio

Versão chegará às lojas no primeiro trimestre de 2021 com visual exclusivo e novos detalhes de acabamento

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 5 fev 2021, 20h50 - Publicado em 10 dez 2020, 12h14
Toyota Corolla GR-S
Para-choque dianteiro será exclusivo para essa versão (Divulgação/Toyota)

O Toyota Corolla GR-S será o primeiro modelo desenvolvido pela divisão Gazoo Racing feito no Brasil. Mas não espere por mudanças no motor: o sedã “esportivo” tem o mesmo 2.0 aspirado das versões de entrada – com direito a câmbio CVT.

Essa versão terá desenho exclusivo, exatamente igual à configuração vendida em Taiwan, com grade redesenhada e para-choque com grande tomada de ar que lembra o Camry. E o sedã também ganhou saias laterais, spoiler traseiro e difusor de ar.

Projetado pela equipe de engenharia brasileira, em conjunto com a Argentina, o Corolla GR-S tem suspensão retrabalhada, com novos amortecedores e molas, bem como braço estrutural ligado ao chassi e defletores aerodinâmicos no assoalho.

Continua após a publicidade

Black Friday na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90

O modelo também recebeu revestimento todo escurecido na cabine, com partes de couro e material que imita camurça, além de logotipo da versão, quadro de instrumentos com novos grafismos, costura vermelha no volante e placa enumerada. A Toyota só não divulgou imagens do resultado dessas mudanças.

Toyota Corolla GR-S
Rodas de liga leve aro 17 virão de série na opção (Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Na lista de equipamentos há piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem de emergência, central multimídia com tela de 8 polegadas, carregador sem fio para celular, ar-condicionado digital e chave presencial, equipamentos presentes na atual versão Altis 2.0.

O motor é o mesmo nos dois: um 2.0 com injeção direta e indireta que gera 169 cv com gasolina e 177 cv com etanol. O torque máximo é sempre de 21,4 kgfm a 4.400 rpm. Já o câmbio CVT tem uma marcha real e simula outras nove, totalizando 10 relações. Mas não há ajuste específico para o GR-S. 

Toyota Corolla GR-S
Há saias laterais, aplique no para-choque traseiro e novo difusor de ar (Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Oferecido em três cores (branca, preta e vermelha), o novo Corolla GR-S só chegará às lojas no primeiro trimestre de 2021. E, por enquanto, não foram divulgados os preços, mas o modelo, atualmente, custa entre R$ 114.590 na versão GLI e R$ 154.390 na Altis Hybrid.

Toyota Corolla GR-S
Interior terá detalhes com o emblema da configuração (Divulgação/Toyota)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa 739

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.