Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Toyota Camry pode perder liderança nos EUA

Participação de mercado caiu até 20% neste ano

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h45 - Publicado em 27 set 2013, 17h46
fabricantes

O reinado histórico do Toyota Camry no segmento de sedãs nos Estados Unidos pode acabar. Modelo mais vendido da marca por lá, ele já não goza do mesmo prestígio: em 2013, sua participação de mercado teve uma queda de aproximadamente 20%, ao mesmo tempo que rivais como Honda Accord, Nissan Altima e Ford Fusion cresceram.

A Toyota não está medindo esforços para tentar manter seu sedã na liderança. Em julho, a marca concedeu uma série de benefícios para vendas a frotistas e deu descontos às unidades destinadas a pessoa física. O problema é que a concorrência também está se mexendo: a Ford, por exemplo, dobrou a produção do Fusion para atender a demanda pelo carro.

Analistas de mercado afirmam que o alto nível de qualidade de seus concorrentes e o fato do Camry ser um ano mais velho que os demais podem culminar na possível perda da liderança. No entanto, todos os especialistas concordam que ainda é cedo para decretar a derrocada do sedã da Toyota, uma vez que ele lidera o segmento há 15 anos, tendo perdido a liderança apenas em 2001.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.