Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Toyota C-HR ganhará versão definitiva em 2016

Crossover compacto vai concorrer com Honda HR-V e Nissan Juke

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 14h43 - Publicado em 21 out 2015, 12h49
fabricantes

O reinado do Honda HR-V pode estar com os dias contados. A Toyota apresentará durante o Salão de Genebra de 2016 a versão de produção do C-HR Concept. A versão mais recente do protótipo estreou na última edição do Salão de Frankfurt, realizada em setembro de 2015, mas a ideia de lançar um crossover compacto surgiu com a primeira versão do estudo, revelada no Salão de Paris de 2014.

Fontes ligadas à marca afirmam que a principal diferença entre o conceito apresentado em Frankfurt e o modelo de produção será a inclusão de um par de portas traseiras. Fora esta mudança na configuração da carroceria, o C-HR definitivo será bastante parecido com o estudo. Além de um motor a gasolina acoplado à transmissão CVT, o veículo terá uma versão híbrida, como é de praxe na maioria dos modelos Toyota.

5412115181684011039.jpeg

Depois de estrear na Suíça, o carro começará a ser vendido até o fim do primeiro semestre de 2016. O modelo, inclusive, pode ser rebatizado de Auris Cross antes de ganhar as ruas. Na Europa, o C-HR enfrentará rivais como Nissan Juke e Renault Captur, além do próprio HR-V, que ainda não foi lançado por lá.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.