Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Top ten: carros que se destacaram nas capas de discos

Carros sempre inspiraram os músicos. Não importa o gênero musical

Por Da Redação 11 jul 2021, 00h18
Beatles Abbey Road
Divulgação/Internet

John, Paul, Ringo, George e um Fusca

Em Abbey Road, um dos discos (e capas) mais emblemáticos dos Beatles, os carros participaram da composição. Atrás deles, o Fusca branco ficou tão famoso que teve sua placa roubada dezenas de vezes por fãs que queriam uma lembrança do álbum.

Carona no hot rod

Beach Boys Little Deuce Coupe
Divulgação/Internet

 

Little Deuce Coupe 32, da banda Beach Boys, foi criado para competir com uma coletânea de surf music californiana com o tema hot rod. O álbum concorrente tinha inclusive músicas do próprio Beach Boys.

Meu carro, minha capa

Frank Ocean Nostalgia, Ultra
Divulgação/Internet

O cantor e compositor norte-americano Frank Ocean ama carros e já mostrou sua paixão em seus trabalhos. Em 2011, ele lançou o Nostalgia, ULTRA e colocou um BMW E30 M3 com destaque na capa.

Música eletrônica

Kraftwerk Autobahn
Divulgação/Internet

Considerado como um dos ícones da música eletrônica, o grupo alemão KraftWerk ganhou fama em 1974 com Autobahn. A capa traz a ilustração de uma rodovia com um Fusca e um Mercedes.

Amor à primeira vista

The Classic Roy Orbison
Divulgação/Internet

A capa do The Classic Roy Orbison mostra o Mercedes 1939 que comprou no dia em que o avistou, de dentro de um táxi, em Londres. Ele seguiu o carro e não exitou em pagar o preço que o proprietário pediu.

Rock, carros e piscinas

Oasis Be Here Now

Continua após a publicidade

O disco Be Here Now, do Oasis, traz um Rolls-Royce Silver Shadow 2 içado sobre uma piscina. Trata-se de uma referência ao baterista do The Who, Keith Moon, que jogou um Lincoln Continental na piscina.

Banda de carros

Zztop Eliminator
Divulgação/Internet

Eliminator, álbum de 1983 da banda texana ZZTop, foi um sucesso de vendas. O Ford Coupe, de nome Eliminator, pertence a Billy Gibbons, guitarrista da banda que é louco pela cultura hot rod e coleciona os carros.

Capa bem-feita

Neil Young Trans

O astro canadense Neil Young é um fanático por automóveis. No álbum Trans, o roqueiro apostou errado musicalmente, segundo os críticos. Mas, convenhamos, acertou na imagem futurista da capa.

Rap ostentação

Racionais MC’s Nada Como Um Dia Após o Outro Dia
Divulgação/Internet

A banda brasileira Racionais MC’s sempre surfou a onda dos carros no melhor estilo Gangsta Rap americano. Em Nada como um dia após o outro dia, de 2002, podemos ver um Chevrolet Impala lowrider.

Imigração japonesa

Snoop Dog Ego
Divulgação/Internet

Os grupos preferem os carros lowrider e stance. Mas, quando o Snoop Dogg resolveu usar um modelo na capa do disco Ego trippin, escolheu a perua japonesa Datsun 510, em vez dos clássicos americanos.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade