Teste da rampa

Escalar a caçamba é tarefa facilitada pela guia Step Up

Teste da rampa Teste da rampa

Teste da rampa (/)

Na hora de transportar a moto, há basicamente duas opções: carreta ou caminhonete. A segunda opção é mais prática, paga menos pedágio e só vira um problema se você não tiver uma boa rampa para subir e descer da caçamba. Fabricada de alumínio e pesando cerca de 8,5 kg, a Step Up Ramp da Ogio inova ao formar uma espécie de degrau, permitindo que se eleve a moto em dois estágios, facilitando a vida de quem sofre com o peso e o equilíbrio precário comuns nesses momentos – recurso que diminui consideravelmente a possibilidade de ser um protagonista involuntário de uma “videocassetada”.

Se a moto estiver em condições de uso, é mais fácil colocá-la com o auxílio de seu próprio motor. Nesse caso, um pouco de técnica substitui a força e fica bem fácil acomodar a moto.

Mas, se a motocicleta não estiver em condições de funcionar, a Step Up Ramp faz ainda mais diferença. Seu degrau facilita a vida de quem faz o trabalho, que pode se posicionar melhor para o próximo passo e atingir finalmente o nível da caçamba.

Com 1,40 metro de comprimento e 24 cm de largura, a capacidade de carga da rampa articulada é de 250 kg. Isso significa que ela aguenta tranquilamente a grande maioria dos modelos offroad, naked e esportivos. O preço sugerido do produto é de 625 reais. É fácil encontrá-lo em lojas especializadas em acessórios motociclísticos.

Testamos o produto de várias maneiras. Com o motor da minha Hornet de corrida desligado, precisei empregar muito menos força do que faço sempre com uma rampa convencional de estágio único. Com a missão cumprida, convocamos a modelo Marianna Campos, que até então jamais tentara carregar uma motocicleta em uma caminhonete, para executar a tarefa com uma Honda CRF 230. Ambas, rampa e Marianna, passaram no teste sem dificuldade.

CUMPRE O QUE PROMETE? – SIM Com o motor funcionando, é mais fácil. Mas, mesmo com ele desligado, qualquer um carrega e descarrega motos facilmente de uma caminhonete com a Step Up Ramp da Ogio, seja uma Ford Courier, seja uma Dodge Ram. WWW.OGIO.COM.BR

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s