Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Suzuki apresenta Burgman i

Com algum atraso, a J. Toledo/Suzuki lança novo scooter com injeção eletrônica

Por Eduardo Viotti Atualizado em 9 nov 2016, 11h50 - Publicado em 28 fev 2011, 16h40
Suzuki Burgman i

A Suzuki começa a vender em abril por 5990 reais o novo scooter urbano Burgman 125, agora com injeção eletrônica. A motoneta não tem apenas o gerenciamento eletrônico do motor como novidade: foi inteiramente remodelada, visualmente e também mecanicamente, adotando novos chassi e motor.

Na parte estética, muda o escudo frontal, retrovisores, banco em dois níveis, maior compartimento de carga sob o banco, painel de instrumentos e utilíssimas pedaleiras retráteis de alumínio para garupa (que antes tinha que equilibrar-se em uma plataforma na carenagem).

Mecanicamente, o motor ganhou maior diâmetro de pistão, que perdeu curso, tornando-se mais rápido para atingir altas rotações. A relação de transmissão CVT (continuamente variável por correia) também foi alterada, tornando-se mais curta no início da aceleração e mais longa em altas velocidades.

Com isso, o Burgman 125 ganhou dirigibilidade e economia. Mas a sua principal conquista foi, sem dúvida, a retomada da competitividade diante do concorrente Honda Lead 110, para quem vinha perdendo mercado seguidamente.

Nós andamos com o novo scooter da Suzuki e o desempenho mostrou-se bastante superior ao anterior. Mais ligeiro e com respostas prontas, ganhou maneabilidade e ficou mais estreito, ainda mais ágil no trânsito urbano.

Continua após a publicidade

Publicidade