“Suvão” cotado ao Brasil, Chevrolet Blazer XL tem visual e dados revelados

SUV alongado em opções de cinco e sete lugares tem quase 14 cm a mais de comprimento, mas entre-eixos permanece o mesmo da versão tradicional

Blazer XL pode vir ao Brasil se for fabricada no México

Blazer XL pode vir ao Brasil se for fabricada no México (Reprodução/Internet)

O site indiano India Autos Blog divulgou com exclusividade as primeiras imagens e as especificações técnicas da Blazer XL, versão alongada para sete ocupantes do utilitário esportivo da Chevrolet que chega ao mercado em 2020.

Flagrado em testes nos EUA na última semana, o modelo pode ser fabricado no México, o que aumentaria suas chances de chegar ao mercado brasileiro, conforme já cotado.

Balanço traseiro cresceu para receber terceira fileira de bancos

Balanço traseiro cresceu para receber terceira fileira de bancos (Reprodução/Internet)

Em relação à Blazer tradicional, a alongada tem 13,7 cm a mais no comprimento (de 4,86 m para 4,99 m), mas a distância entre-eixos de 2,86 m permaneceu inalterada.

Para abrir espaço para a terceira fileira de bancos, a GM aumentou o balanço traseiro do veículo em 11,2 cm. Largura e altura também cresceram minimamente: 5 mm e 34 mm, respectivamente.

Modelo chega ao mercado em 2020

Modelo chega ao mercado em 2020 (Reprodução/Internet)

Apesar de maior, a versão não será vendida exclusivamente com sete lugares, como foi cogitado no início, mas uma versão para cinco ocupantes também será oferecida – ao menos na China, onde a Blazer mais curta não faz parte da gama da marca.

Por isso também a insígnia XL não fará parte do nome do SUV.

Independentemente da configuração de assentos, o modelo será equipado com motor 2.0 turbo de cinco cilindros a gasolina, capaz de entregar 230 cv de potência.

A tração integral será oferecida como opção em alguns mercados. Nos EUA é provável o motor 3.6 V6 aspirado de 305 cv seja oferecido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s