Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Suporte para capacetes

Dispositivo evita quedas

Por Ismael Baubeta | Fotos: Fernando Pires Atualizado em 9 nov 2016, 12h06 - Publicado em 19 out 2012, 17h18
Suporte para capacetes

Quase todo motociclista tem mais de um capacete. Em geral de estilos diferentes – aberto, fechado, off-road. No mínimo, a gente tem dois: um de uso diário, mais malhadão, e outro bonitinho, para passear. Cuidar bem do capacete é questão de honra, principalmente sabendo que ele pode salvar nossa vida. Tem mais: capacetes de alta qualidade custam uma bala. Não são raros os cascos de 1 500 até 3 000 reais.

Guardar os arredondados e volumosos capacetes é um problema. Quando ficam sobre móveis ou prateleiras, dá medo de alguém derrubá-los ou mesmo de se chocarem um contra o outro na hora da limpeza. Há quem os espalhe pela casa: na garagem, no escritório, dormitório, banheiro.

A MF lançou recentemente um produto que deve acabar com as improvisações para guardar capacetes. É um suporte feito de metal resistente, com pintura eletrostática, para ser chumbado na parede. Vem com dois parafusos e buchas de 5 mm para instalação. Não precisa de gabarito, é só marcar os dois furinhos da peça no local da parede onde vão ser pendurados os capacetes e fazer os furos com a broca correta. O suporte tem uma pequena borracha para proteção da pintura do capacete, assim fica difícil comprometer a pintura e o visual do equipamento. Só é preciso um mínimo de atenção para não raspar o capacete na parede ao colocá-lo no gancho de fixação.

Outra vantagem do suporte é deixar a parte da abertura inferior do casco totalmente aberta, ajudando a arejar o interior da peça. Nele também podem ser penduradas jaquetas e mochilas. A fábrica oferece ainda esses suportes para lojistas, com displays tipo totem para até 12 unidades e pedestal para vitrines. Existe também o suporte para uso público, onde pode ser montada uma corrente de segurança para travar o capacete.

O preço é de 35 reais e o suporte pode ser encontrado nas lojas de acessórios para motos. É uma boa solução: ao menos os capacetes ficarão mais seguros contra tombos e riscos – e o motociclista menos sujeito a broncas domésticas.

CUMPRE O QUE PROMETE? SIM!

Peça de concepção simples, mas boa aplicação prática, é fácil de fixar à parede e evita riscos, quedas e também bagunça e broncas em casa…

Continua após a publicidade

Onde encontrar:

http://www.suportesmf. com.br

PEDE QUE A GENTE TESTA

Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento?

Então escreva para moto4rodas@abril.com.br

634_capa_01.jpg

Cada suporte custa 35 reais e permite fixar um capacete.

Continua após a publicidade

Publicidade