A Studiotorino, pequena empresa italiana fabricante de carrocerias, apresentou a sua mais recente criação, o Moncenisio. Trata-se de um modelo exclusivo, produzido sob encomenda, baseado no Porsche Cayman S.
O nome vem de uma homenagem à corrida de Susa-Moncenisio, prova de subida de montanha bastante popular na Itália. O modelo foi apresentado no Museu Nacional do Automóvel em Turim, no último dia 21 de março.
Está prevista a produção de apenas 19 veículos, cada um deles vendidos a partir de 145 mil euros. Do Cayman originhal, apenas os painéis internos são mantidos. Chassi, carroceria, motor e outros sistemas mecânicos são modificados.
A forma do Moncenisio é inspirado no Porsche 904 do ano de 1963, o esportivo recebeu peças de fibra de carbono que substituem o para-choque dianteiro, traseiro e painéis laterais. O projeto ainda se parece bastante com um Cayman, mas com a parte de cima do capô e pilares de suporte estendido. A traseira apresenta um novo tratamento para o escapamento e o spoiler.
O interior recebe estofamento de couro na tampa do compartilhamento do motor, a partição entre o motor e os assentos.
Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
Salão repleto de carros elétricos não tem carregador e já sofre com a Fórmula E
Mitsubishi Triton Savana estreia com a mesma receita de 21 anos atrás e motor biturbo
Nova geração da Nissan Frontier é uma Mitsubishi Triton com outro nome
BYD Yuan Plus será atualizado e terá autonomia de até 650 km e 312 cv







