Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Stoner vence em Indianápolis

O australiano vence a sétima na temporada e abre frente no Mundial

Por Marcelo Brettas
Atualizado em 9 nov 2016, 11h53 - Publicado em 28 ago 2011, 21h25
O australiano Stoner liderou o primeiro treino

A temperatura alta e a capacidade de administrar o desgaste dos pneus foram fatores decisivos na classificação final do GP de Indianápolis. O australiano Casey Stoner, da Repsol Honda, que esteve forte durante todo o final de semana, perdeu a liderança na largada, ao ser superado por seu companheiro de equipe Dani Pedrosa e pelo rival Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing). O australiano ultrapassou Lorenzo sem grandes dificuldades na segunda volta e não demorou para chegar em Pedrosa para assumir a liderança na sexta volta.

Stoner conquistou sua sétima vitória da temporada, a terceira consecutiva e abriu uma vantagem de 44 pontos na classificação geral sobre o rival e atual campeão do mundo Jorge Lorenzo.

Pedrosa teve de se contentar com o segundo posto, enquanto o norte-americano Ben Spies, da Yamaha Factory Racing, depois de um início de corrida cheio de problemas conseguiu uma bela recuperação, roubando no final da corrida o terceiro lugar do pódio de seu companheiro de equipe Lorenzo.

Andrea Dovizioso (Repsol Honda) foi o quinto, seguido por Álvaro Bautista (Rizla Suzuki), Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3). Em oitavo Randy de Puniet (Pramac Racing Team), seguido por Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini) e Valentino Rossi (Ducati Team) fechando a lista dos dez primeiros depois do italiano ter chegado a rodar um bom tempo em último.

Continua após a publicidade

A Moto2 teve um pódio inteiramente espanhol, com Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol) no posto mais alto, ladeado por Pol Espargaró (HP Tuenti Speed Up) e Esteve Rabat (Blusens-STX) na segunda e terceira posição, respectivamente.

Bradley Smith (Tech 3 Racing) foi quarto, com o compatriota britânico Scott Redding (Marc VDS Racing) chegando logo atrás. Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing) que largou apenas na 22ª posição conseguiu uma boa recuperação para terminar em sexto, mantendo a liderança no Campeonato, agora com 28 pontos de vantagem sobre Márquez.

Julián Simón (Mapfre Aspar) terminou em sétimo, com Mattia Pasini (Ioda Racing Project), Mika Kallio (Marc VDS Racing) e Aleix Espargaró (Pons HP 40) completando a lista dos dez primeiros.

Continua após a publicidade

Na 125cc o líder do campeonato Nicolas Terol, da Bankia Aspar, garantiu sua sexta vitória da temporada, ampliando para 26 pontos sua vantagem sobre Johann Zarco (Avant-AirAsia-Ajo) na luta pelo título. Maverick Viñales (Blusens by Paris Hilton Racing) e Sandro Cortese (Intact Racing Team Germany) completaram o pódio.

Sergio Gadea (Blusens by Paris Hilton Racing Team) ficou em quarto, com o francês Johann Zarco (Avant-AirAsia-Ajo), Efrén Vázquez (Avant-AirAsia-Ajo) e Héctor Faubel (Bankia Aspar) vindo a seguir.

O português Miguel Oliveira (Team Andalucía Banca Cívica) largou mal, caiu para a última posição na primeira curva, mas recuperou muitas posições para terminar no oitavo posto. Jonas Folger (Red Bull Ajo Motorsport) e Jakub Kornfeil (Ongetta-Centro Seta) fecharam a lista dos dez primeiros.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.