Stoner larga na frente no Japão

Em Montegi Casey Stoner conquista a sua décima pole na temporada

O australiano Stoner liderou o primeiro treino O australiano Stoner liderou o primeiro treino

O australiano Stoner liderou o primeiro treino (/)

No Grande Prêmio do Japão de MotoGP, disputado no circuito de Motegi, a posição de honra no grid de largada de vai ser ocupada, pela décima vez nessa temporada, pelo australiano Casey Stoner. O piloto da Repsol Honda cravou o tempo de 1m45,267s, dois décimos de segundo mais rápido que seu principal rival nas disputas pelas poles Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing), que pela 11ª vez nesse ano larga na primeira fila.

O pole do ano passado, Andrea Dovizioso (Repsol Honda) ficou em terceiro com 1m45,791s, superando seu companheiro de equipe Dani Pedrosa. Um décimo de segundo depois, em quinto, vem Ben Spies, da Yamaha Factory Racing. O texano foi seguido por Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team), que fecha a segunda fila.

Valentino Rossi (Ducati Team) ficou a pouco mais de um segundo da pole e abre a terceira fila, em sétimo. Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) foi o oitavo com 1m46,585s, seguido por Héctor Barberá (Mapfre Aspar). Nicky Hayden (Ducati Team) completa a lista dos dez primeiros.

Na Moto2 os japoneses assistiram uma verdaeira batalha entre o motivado Marc Márquez, do Team CatalunyaCaixa Repsol, e Thomas Lüthi, da Interwetten Paddock Moto2. No último minuto da classificação o jovem espanhol de 18 anos cravou 1m52,067s e vai partir da pole pela sétima vez em 2011. Andrea Iannone da Speed Master conquistou o terceiro posto no grid a três décimos da pole.

Bradley Smith (Tech 3 Racing) ficou em quarto, seguido por Yuki Takahashi (Gresini Racing) e Simone Corsi (Ioda Racing Project). Alex de Angelis (JiR Moto2) é o sétimo à frente de Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing) e Dominique Aegerter (Technomag-CIP). Mattia Pasini (Ioda Racing Project) completa a lista dos dez primeiros.

Já Johann Zarco (Avant-AirAsia-Ajo) vai largar da pole do Grande Prêmio do Japão de 125cc. Ele cravou 1m57,888s e conseguiu se defender dos ataques dos pilotos da Bankia Aspar, Héctor Faubel e NicoTerol que vieram logo a seguir. A segunda fila é toda espanhola, com Maverick Viñales (Blusens by Paris Hilton Racing) marcando 1m58,458s e garantindo o quarto posto com meio segundo de vantagem sobre Alberto Moncayo (Team Andalucía Banca Cívica) e Efrén Vázquez (Avant-AirAsia-Ajo).

Os alemães Sandro Cortese (Intact Racing Team Germany) e Jonas Folger (Red Bull Ajo Motorsport) abrem a terceira fila, completada por Adrián Martín, da Bankia Aspar. O italiano Alessandro Tonucci (Team Italia FMI) foi o décimo na disputa pela pole.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s