Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Stoner garante que não correrá em 2013

Ex-campeão mundial de MotoGP foi para a pista testar a nova Honda RC213V

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h38 - Publicado em 9 ago 2013, 18h20
Stoner garante que não correrá em 2013

Além da Suzuki, Yamaha e Honda compareceram ao circuito de Motegi para a realização de testes nesta semana. Depois que a chuva cessou no Japão, Casey Stoner seguiu em frente com o seu programa de testes com as motos Honda RC213V da MotoGP.

Depois de realizar apenas seis voltas no primeiro dia (terça-feira, 6), o australiano completou 47 voltas na pista japonesa durante a quarta-feira, 7, embora a Honda Racing Corporation não tenha fornecido qualquer referência nenhum de seus registros, que seriam os únicos dados realmente válidos sobre o desempenho de Casey e sua forma atual.

Sem muita informação, o mais notável do dia foi que Stoner deixou claro que não pretende competir nesta temporada, independente do Grande Prêmio, como piloto convidado.

“O clima melhorou, a pista estava quente e eu fui capaz de conseguir alguns bons momentos. Tem sido um dia produtivo em geral e eu me senti muito bem depois de ficar nove meses sem competir”, disse Casey Stoner. “Estou feliz com o teste, mas isso não muda minha opinião sobre participar de um Grande Prêmio como convidado, é algo que não está nos meus planos.”

O bicampeão mundial realizou um programa de testes tanto com a RC213V deste ano, como com o protótipo da próxima temporada, a mesma moto que Dani Pedrosa e Marc Márquez já testaram, sem impressões muito positivas.

Shuhei Nakamoto, vice-presidente da HRC, já confirmou que Stoner vai participar de novos testes para ajudar no desenvolvimento da moto de corrida que a Honda vai fornecer às equipes privadas a partir do próximo ano.

Continua após a publicidade
Publicidade