Stoner é pole na Alemanha

O "aposentado" australiano dá show na chuva em Sachsenring

Stoner é pole na Alemanha Stoner é pole na Alemanha

Stoner é pole na Alemanha (/)

Nos treinos qualificatórios para o GP da Alemanha, disputado no circuito de Sachsenring as condições da pista estavam bem adversas e nas três categorias não foram poucos os pilotos que escaparam pela brita, foram ao solo ou simplesmente acabaram ejetados de suas motocicletas. Mas, na MotoGP, o australiano Casey Stoner, da Repsol Honda Team, esperou as melhores condições nos minutos finais do treino e conquistou mais uma pole na sua vitoriosa carreira que se encerra prematuramente no final dessa temporada. Em segundo se classificou Ben Spies (Yamaha Factory Racing), seguido pelo companheiro de equipe de Stoner, Dani Pedrosa.

A segunda fila será liderada por Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3), tendo a seu lado o espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) e Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP). Nicky Hayden (Ducati Team) larga em sétimo e mais uma vez supera o seu companheiro de equipe Valentino Rossi (nono colocado). Entre eles larga o italiano Andrea Dovizioso (Monster Yamaha Tech 3). Aleix Espargaró (Power Electronics Aspar) completa a lista dos dez primeiros e foi o melhor entre os que utilizam motos CRT. Álvaro Bautista (San Carlo Honda Gresini) largará na última posição do grid em razão da penalização que sofreu pelo acidente em Assen, na semana passada, quando levou Lorenzo ao solo.

Na Moto2 o piloto da Team CatalunyaCaixa Repsol Marc Márquez conquistou a pole à frente de Julián Simón (Blusens Avintia) e Mika Kallio (Marc VDS Racing Team). Xavier Siméon (Tech 3 Racing) larga em quarto, seguido por Gino Rea (Federal Oil Gresini Moto2) e Tom Lüthi (Interwetten-Paddock). Anthony West (QMMF Racing Team) que nunca escondeu a sua predileção por pisos molhados garantiu o sétimo posto, à frente de Alex de Angelis (NGM Mobile Forward Racing). Em nono larga Bradley Smith (Tech 3) e em décimo Andrea Iannone, da Speed Master. O brasileiro Eric Granado segue evoluindo e terminou o treino classificatório na 28ª colocação.

Na Moto3 a pole ficou com o piloto da Red Bull KTM Ajo, Sandro Cortese, que superou seu companheiro de equipe Danny Kent e Adrián Martín (JHK Laglisse). Jack Miller (Caretta Technology) abre a segunda fila, à frente de Jakub Kornfeil (Redox-Ongetta-Centro Seta), Brad Binder (RW Racing GP) e Louis Rossi (Racing Team Germany). A lista dos dez primeiros é completada pelos companheiros da equipe Ioda Racing Team, Jonas Folger e Luis Salom, e por Alexis Masbou (Caretta Technology). O líder do campeonato Maverick Viñales (Blusens Avintia) não se deu bem na chuva e larga apenas na 24º posição do grid.

Grid de largada da MotoGP para o GP da Alemanha

1 Casey STONER AUS Honda 1’31.796

2 Ben SPIES EUA Yamaha 1’31.989

3 Dani PEDROSA ESP Honda 1’32.081

4 Cal CRUTCHLOW ING Yamaha 1’32.288

5 Jorge LORENZO ESP Yamaha 1’32.381

6 Stefan BRADL ALE Honda 1’32.510

7 Nicky HAYDEN EUA Ducati 1’32.795

8 Andrea DOVIZIOSO ITA Yamaha 1’33.205

9 Valentino ROSSI ITA Ducati 1’33.217

10 Aleix ESPARGARO ESP ART 1’33.900

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s