Clique e assine por apenas 8,90/mês

Smart confirma ForTwo cabrio, elétrico e versão preparada pela Brabus

Fabricante ainda planeja ForFour cabrio e versão alongada

Por redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h51 - Publicado em 22 jul 2014, 11h57
fabricantes

A Smart anunciou seus planos para adicionar vários derivados do novo ForTwo nos próximos anos.

Na última semana, Annette Winkler, CEO da fabricante, afirmou que não existem quaisquer planos para ressuscitar o roadster, mas a linha vai de fato crescer com versões adicionais, tais como um ForTwo Carbio, ForTwo elétrico, e uma versão do ForTwo preparada pela Brabus.

Já o ForFour Cabrio não será um verdadeiro cabriolet, uma vez que terá um teto retrátil de tecido, como o Fiat 500C. Também se fala sobre um ForFour alongado, que seria destinado principalmente para Estados Unidos e China. As possibilidades são de que ForFour mais longo seja vendido como “ForMore”, já que a empresa registrou recentemente este nome. A Smart, inicialmente, não pensa em vender o ForFour padrão nos EUA.

Outro possível candidato para a crescente linha Smart é um pequeno crossover para competir com Renault Captur e Nissan Juke, mas os detalhes ainda não estão disponíveis neste momento.

Em uma nota relacionada, o CEO da Daimler, Dieter Zetsche, admitiu que se não fosse pelo acordo com a Renault para compartilhar partes, os novos Smart ForTwo e ForFour não teriam ficado prontos.

Continua após a publicidade
Publicidade