Sistema multmídia da BMW é vulenrável a hackers

Invasores conseguiam abrir portas e enviar dados falsos ao cartão de memória

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A BMW tende a enfrentar uma “dor de cabeça” nos próximos dias, em função da facilidade com hackers que podem invadir seu sistema multimídia. De acordo com a análise feita pela Associação Alemã de Automóvel (ADAC), a vulnerabilidade permitia que os invasores bloqueassem e desbloqueassem portas do carro, e ainda enviar sinais falsos para o um cartão de memória.

O orgão enfatiza que um ataque poderia ocorrer em questões de minutos,sem que os hackers deixassem quaisquer pistas sobre as adulterações. Já a BMW alega que atualizou o sistema na última semana e até o momento não registrou nenhuma queixa por conta dos problemas.

No entanto, a vulnerabilidade afeta 2,2 milhões de unidades dos modelos da BMW, Rolls-Royce e Mini, que já utilizam a tecnologia multimídia desde 2010.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s