Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Sétima geração da Kombi, T7 Multivan usará painel e novidades do Golf

Novos detalhes reforçam previsões de que Volkswagen T7 trará versões elétricas e revelam estética mais próxima de Golf e Polo do que da linha ID

Por Eduardo Passos
29 abr 2021, 19h02
Volkswagen T7 Multivan t Vista frontal
Visão dianteira da sétima geração da van feita pela Volkswagen (Reprodução/Volkswagen)

O nome Kombi pode até estar aposentado, mas a Volkswagen segue atualizando seu pioneiro veículo comercial leve, imortalizado no Brasil pelas gerações T1 e T2.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

No exterior o projeto segue mais vivo do que nunca e inclusive receberá a sétima geração em breve. Os primeiros detalhes da Volkswagen T7 já foram oficialmente revelados e servem para esboçar o que vem por aí.

Continua após a publicidade

Após alguns rascunhos conceituais, a VW liberou teasers mais reveladores sobre o modelo inédito, sucessor da Multivan e suas variantes. Na foto externa, quase toda a dianteira pode ser vista, com destaque para as DRLs e os faróis com moldura quadrada, semelhante a modelos como Tiguan e Jetta.

Ao passo que a T7 deve persistir na polivalente plataforma MQB, haverá algumas novidades como o gigantesco teto solar opcional, adiantado por esboços publicados pela fabricante. A assinatura luminosa ao longo da grade frontal, ao estilo da família ID, também é pista de que haverá opções elétricas.

Volkswagen T7 Multivan teaser grade iluminada
Grade luminosa dá pistas de que haverá versões eletrificadas (Reprodução/Volkswagen)

Os detalhes internos, porém, mostram que a nova “Kombi” está mais para Golf do que para ID.6, uma vez que a van utiliza praticamente o mesmo painel do novo hatch.

Continua após a publicidade

Isso significa um cluster de instrumentos digital unido à central multimídia de 10,1’’ sob a mesma moldura, dando a impressão de se tratar de um ‘telão’ único. Algumas soluções, por outro lado, são exclusivas: a alavanca de câmbio, por exemplo, foi substituída por seleção de marcha via botões, a fim de liberar espaço a um terceiro ocupante na frente.

Câmbio agora é controlado por botões físicos, assim o freio de estacionamento
Câmbio agora é controlado por seletores no painel, assim o freio de estacionamento (Reprodução/Volkswagen)

As semelhanças com o Golf só aumentam especulações de que a Volkswagen T7 virá na mesma plataforma MQB Evo do esportivo, lançada em 2019. Sendo assim, haverá mais capacidade tecnológica, endossada pelos detalhes da apresentação que mostram o assistente de manobras e sua visão 360º.

Continua após a publicidade
Volkswagen T7 Multivan teaser painel
Nova geração deverá aproveitar ao máximo o potencial tecnológica da plataforma MQB Evo (Reprodução/Volkswagen)

A T7 deverá se apegar à modularidade, com bancos independentes e assento intercambiável entre segunda e terceira fila. O modelo também abandonará de vez a transmissão manual, estreando apenas com câmbio DSG automático. 

Volkswagen T7 Multivan teaser (4) esboço teto solar
Teto solar gigante é previsto para versões mais luxuosas, como a Multivan Alltrack (Reprodução/Volkswagen)

Enquanto não há certeza sobre motores, a nova geração do comercial leve segue candidata a opções elétricas e tração integral. Esses detalhes devem ser explorados pela Volkswagen na versão Alltrack da van, mais alta e com apelo estético mais jovial. Ao mesmo tempo, a companhia não esquecerá o setor comercial, e promete vender a T7 junto à geração anterior, liberando espaço para oferecer um produto mais caro sem risco de perder mercado.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas Abril

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.