Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Sem nova geração, Ford Fusion reestilizado perde 2.0 turbo

Sedã será apresentado no Salão de Nova York com propulsor 1.5 e mais equipamentos de série

Por Rodrigo Ribeiro
Atualizado em 23 mar 2018, 14h01 - Publicado em 21 mar 2018, 15h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Sem nova geração, Ford Fusion reestilizado perde 2.0 turbo
    A principal mudança na dianteira do Fusion está na nova grade e para-choques com faróis de neblina reposicionados (Divulgação/Ford)

    No início do ano o jornal The Detroit News teve acesso a uma carta da Ford destinada aos fornecedores alertando que a nova geração do Fusion foi cancelada.

    Apesar disso, a marca revelou nesta semana as primeiras imagens e informações do Fusion reestilizado. Essa é a segunda vez que a atual geração do sedã passa por facelift.

    Como ocorreu em 2016, as mudanças foram discretas e concentradas nos para-choques e lanternas. O pacote de equipamentos também foi alterado.

    Sem nova geração, Ford Fusion reestilizado perde 2.0 turbo
    As lanternas traseiras agora são em led (Divulgação/Ford)
    Continua após a publicidade

    O catálogo do Fusion nos Estados Unidos perdeu algumas versões e ganhou equipamentos. Agora, desde a versão de entrada, o sedã vendido nos EUA terá frenagem autônoma de emergência, sistema de manutenção de faixa, alerta de veículo no ponto cego e aviso de tráfego cruzado desde a versão de entrada S.

    O 2.0 turbo de 248 cv, que era usado até pela Jaguar Land Rover, deixou de ser oferecido na linha 2019 do Fusion.

    O sedã agora passa a usar em quase todas as versões – incluindo a Titanium – um 1.5 turbo de 185 cv, com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

    Continua após a publicidade
    Sem nova geração, Ford Fusion reestilizado perde 2.0 turbo
    A versão plug-in Energi ganhou mais autonomia para rodar apenas no modo elétrico (Divulgação/Ford)

    Vale reforçar que a única coisa em comum deste motor com o usado no novo EcoSport é a cilindrada.

    No Fusion o propulsor é um quatro-cilindros sobrealimentado, enquanto o SUV nacional adota um tricilindrico aspirado.

    Continua após a publicidade

    A versão Sport segue com um V6 2.7 biturbo de 325 cv, com câmbio automático de seis marchas e tração integral.

    O Fusion Energi, híbrido plug-in, também passou por mudanças mecânicas.

    A Ford aplicou uma nova bateria ao modelo, que permite ao sedã rodar até 40 km somente no modo elétrico.

    Continua após a publicidade

    Atualmente o Fusion é vendido no Brasil com três opções de motores: 2.5 Flex (R$ 119.900), 2.0 turbo (R$ 125.900 a R$ 155.900) e 2.0 aspirado, exclusivo da versão Hybrid (R$ 160.900).

    A atualização visual do Fusion deve chegar ao Brasil no final deste ano, mas ainda não se sabe se a saída do motor 2.0 sobrealimentado irá afetar o catálogo do sedã no país.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.